EM CIMA DA HORA

Movimento é intenso no último dia para alteração no cadastro eleitoral

Movimento é intenso no último dia para alteração no cadastro eleitoral

Zona 150 de Fernandópolis já realizou mais de 100 atendimentos só hoje

Zona 150 de Fernandópolis já realizou mais de 100 atendimentos só hoje

Publicada há 9 anos

Atendimento ai até às 18h; apenas quem tiver senha será atendido



Por Jorge Pontes


Como de praxe o brasileiro deixa tudo para última hora. É quase um clichê informar que no último dia do prazo para fazer qualquer tipo de alteração eleitoral, seja transferência, revisão ou alistamento, o cartório esteja abarrotado de gente.
 

Nesta quarta-feira, 4, o cartório Eleitoral de Fernandópolis, 150ª Zona, já realizou até às 15h, 102 atendimentos, além de contar com outras 36 pessoas na fila de espera. Com as frequentes propagandas do Tribunal Superior Eleitoral nas mídias, informando sobre a importância do cadastramento biométrico, muitas pessoas se conscientizaram e procuraram o cartório eleitoral com antecedência para alteração do cadastro eleitoral acreditando ser obrigatório o procedimento. De acordo com a Justiça Eleitoral, somente será obrigatório o recadastramento biométrico, possivelmente para as eleições de 2018.
 

Ainda assim, a procura é grande no último dia do prazo. No último ano em que foram realizadas eleições municipais, em 2012, o último dia contou com 169 atendimentos. Já em 2014, ano de eleições federais, o cartório realizou no último dia do prazo 266 atendimentos.
 

Este ano, no último dia 1º foram 68, no dia 2, 120 e nesta terça-feira (3), 145.
 Quem pretende transferir seu título, fazer o alistamento eleitoral (emissão da 1ª via do título de eleitor), ou fazer a revisão de seu local de votação deve procurar o cartório até às 18. Apenas quem tiver com as senhas até este horário serão atendidas.


 A Zona 150 está de plantão desde o dia 4 de abril, abrindo das 9h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.


Atualmente, Fernandópolis conta com 51.123 eleitores aptos, sendo 26.756 mulheres e 24.313 homens. Existem 140 seções distribuídas em 17 locais de votação.


DOCUMENTO OBROGATÓRIOS


-ALISTAMENTO MILITAR (Homens/18 a 45 anos/1ºtítulo)
-RG
-CPF

 -TÍTULO DE ELEITOR
 -COMPROVANTE DE ENDEREÇO NO NOME DO REQUERENTE, PAI, MÃE OU CÔNJUGE, COM NO MÁXIMO 90 DIAS DE EXPEDIÇÃO






últimas