Mariangela Ange

Vamos falar de MATURIDADE

Vamos falar de MATURIDADE

Por Mariangela Angeluci Siqueira - Psicóloga Clínica, Palestrante, Coach Vocacional e Terapeuta Reikiana

Por Mariangela Angeluci Siqueira - Psicóloga Clínica, Palestrante, Coach Vocacional e Terapeuta Reikiana

Publicada há 7 anos

Dizem as pessoas sábias: "Crescer dói, mas vale a pena." Ou seja, sabemos que vamos ter que passar por situações dolorosas para aprendermos a lidar com as adversidades da vida.

Vou lhe dizer uma coisa importante, saiba que a maturidade não é pautada em passar por momentos difíceis ou estar triste e fingir que não está, passar por cima da sua dor como se isso fosse sinônimo de força. Maturidade é você estar triste e acolher sua tristeza e, frente a ela, tomar atitudes e decisões que te farão aprender a lidar com as outras situações da vida que te causarão outras dores diferentes.

Sábio é aquele que tira das situações adversas uma lição. Porém, aquele que se lamenta, se culpa ou se enfraquece diante delas, se perde no caminho do crescimento.

Lidar com as dores de forma madura só é possível quando você conhece suas forças e suas fraquezas como a palma de sua mão. Cada situação requer de você uma diferente forma de ação. Conheça bem suas ferramentas e construa cada vez melhor suas pontes.

"O sentido da vida é apenas estar vivo.

É tão simples, óbvio e singelo. Ainda assim, todo mundo corre de um lado para o outro em pânico, como se fosse necessário atingir algo além de ser você mesmo." (Alan Watts)

O sopro mais puro da felicidade vem da autoaceitação. Quando você aceita quem você é, se permite estar bem, em paz e harmonia com suas características, com seus potenciais, você amadurece. Aceitar-se, além disso, te auxilia a mudar aquilo que não te satisfaz em si, pois, só é possível mudar aquilo que você aceita que é seu.

A autoaceitação vem através do autoconhecimento. Conheça cada curva de seus pés, assim poderá saber que caminhos eles serão capazes de caminhar.

últimas