APÓS REPERCUSS

Problema elétrico motivou retirada de portadores de necessidades especiais

Problema elétrico motivou retirada de portadores de necessidades especiais

Publicada há 7 anos

Da Redação 


Motorista retirou as duas pessoas que estavam na van por medo de ocorrer um problema maior 



Começou a circular na internet, nesta semana, um vídeo de um incidente envolvendo uma van escolar do município de Fernandópolis. O motorista do veículo, que transportava dois estudantesportadores de necessidades especiais, parou ao perceber um problema no motor. O fato aconteceu nesta quarta-feira, 28. Após a intensa repercussão do vídeo nas redes sociais, o que provocou comentários de que os estudantes estariam sendo “mal tratados” e até submetidos à condições degradantes, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, emitiu uma nota esclarecendo o ocorrido.


De acordo com a Prefeitura, os veículos que realizam o transporte escolar passam regularmente por manutenção. A nota diz também que a van que aparece no vídeo passou por manutenção no mês de dezembro e recentemente esteve em uma oficina verificando a bateria.


O motorista conta que percebeu uma faísca saindo do motor, possivelmente da bateria, e por precaução estacionou-o. Em seguida, por medo de ocorrer um problema maior, ele retirou as duas pessoas que estavam na van. Ainda segundo a nota, depois disso, o motorista acionou a Secretaria de Educação e o Almoxarifado da Prefeitura, que em poucos minutos enviaram outro veículo para socorrer.


"A Prefeitura lamenta o ocorrido e a forma como o vídeo foi gravado, com a exposição dos passageiros e sem apuração devida do ocorrido. Infelizmente é um fato que pode ocorrer com qualquer pessoa em várias situações", diz a nota.




últimas