EM PRIMEIRA DIS

'Lei Lucas' é aprovada pela Câmara Municipal

'Lei Lucas' é aprovada pela Câmara Municipal

Publicada há 6 anos

Da Redação 


A Câmara de Guarani D´Oeste aprovou em sessão realizada no início de fevereiro o projeto de lei que torna obrigatória a formação em primeiros socorros para professores e funcionários de escolas do município.


A proposta ficou conhecida como "Lei Lucas", após um menino de 10 anos morrer engasgado com um cachorro quente em um passeio escolar.


O vereador Vinício Ragiotto foi o responsável pela implantação e apresentação do Projeto, que foi assinado também pelos vereadores Alessandro dos Santos Ribeiro, Anderson Pinheiro dos Santos, Cleiton da Silva Souza, Marcelo da Silva Gomes, Sergio de Souza Calegari, Valdir Florian Francisco, Elizabeth Dias Costa e Gilmar Barbozane de Carvalho. O objetivo é obrigar que todas as escolas tenham profissionais treinados para realizar o atendimento de primeiro socorros.


A ideia do projeto é de Alessandra Zamora Bettiati, mãe do menino Lucas, de 10 anos, que morreu engasgado após comer um cachorro-quente durante uma excursão da escola. Todos os anos, cerca de 4,5 mil crianças dessa faixa etária morrem e outras 122 mil são hospitalizadas devido a acidentes. “O problema poderia ser facilmente evitado caso as vítimas recebessem, em tempo hábil, o atendimento adequado que as técnicas mais simples de primeiros socorros possibilitam”, justificaram os autores do projeto em proposta enviada a Câmara.


 Projeto de Lei foi aprovado em primeira votação 



Vereador Vinício Ragiotto foi o responsável pela implantação e apresentação do Projeto 





últimas