INCENTIVO À LE
Garoto de cinco anos é frequentador assíduo da Biblioteca Municipal
Garoto de cinco anos é frequentador assíduo da Biblioteca Municipal
Por iniciativa da mãe, Joabe já conhece várias obras da literatura
Por iniciativa da mãe, Joabe já conhece várias obras da literatura
SECOM
Crianças aprendem muito rápido. Até os três anos de vida, o desenvolvimento do cérebro ocorre num ritmo bem acelerado. O que os pais fazem no dia a dia, como ler, cantar e demonstrar carinho, é crucial para o desenvolvimento saudável da criança. Apenas metade dos pais com crianças entre dois e oito anos lê diariamente para elas. Você talvez se pergunte: ‘Será que o incentivo à leitura realmente faz diferença para meu filho?’.
Embora a resposta seja obvia, quem a completa com propriedade é a professora Selma Gomes da Silva de Melo, a mãe do Joabe Melo, de cinco anos, um verdadeiro explorador das prateleiras da Biblioteca Municipal de Fernandópolis.
“No início de 2017 comecei a levar ele à Biblioteca Municipal, mesmo ainda não lendo de forma convencional, pois eu lia pra ele, e o deixava construir o sentido nas imagens dos livros, dos gibis. Para mim foi uma experiência única, sendo que a partir desse momento, ele passou a pedir e pega livros toda a semana”.
Os pais que lêem para os filhos dão a eles um presente valioso, o conhecimento a respeito de pessoas, lugares e coisas, pois com o tempo e as experiências não descobrirão mais a vida, será uma eterna “redescoberta”.
Um dos portais para esse processo está aberto de segunda a sexta feira, das 08 às 17h, no Centro Cultural de Fernandópolis, com centenas de títulos em livros, filmes e HQs em seu acervo.
Serviço:
A Biblioteca Municipal está situada na Avenida Milton Terra Verdi, nº420 – Jardim Santa Helena. Para mais informações o telefone é o 3462-6153.


Joabe em visita à Biblioteca Municipal