EM VISITA AO MU
Presidente da Fecomerciários reforça esforços na era pós-reforma trabalhista
Presidente da Fecomerciários reforça esforços na era pós-reforma trabalhista
Luiz Carlos Motta falou sobre orientação aos funcionários do comércio local e entregou proposta para construção da Creche dos Comerciários
Luiz Carlos Motta falou sobre orientação aos funcionários do comércio local e entregou proposta para construção da Creche dos Comerciários
Da Redação
O presidente da Federação dos Empregados do Comércio do Estado de São Paulo –Fecomerciários – Luiz Carlos Motta, desembarcou em Fernandópolis no início desta semana para uma reunião com representantes sindicais da região, a fim de reforçar os esforços na orientação aos funcionários do comércio regional pós-reforma trabalhista.
Motta, cujos trabalhos realizados pela subseção do Sincomerciários de Fernandópolis, ganha destaque e projeção em todo o Estado pela orientação jurídica e social prestada aos comerciários, garantindo direitos cerceados pela atual reforma.
O presidente, além de desenvolver trabalhos ligados a 69 sindicatos por todo o Estado, transmitiu a sua subseção de Fernandópolis, as prerrogativas de humanização do trabalho; reforçando seu comprometimento principal: defender os sagrados direitos dos trabalhadores e, em especial, dos comerciários, através de sua representante local, Rosana Alarcon.
TRABALHADORES DO COMÉRCIO EM FOCO
“Há muitas críticas em relação ao setor sindical promovidas pela grande mídia atualmente. Mas o que poucos ficam sabendo é que o trabalho de sindicatos sérios garantiu e ainda garante direitos a todos seus associados. Direitos e benefícios que vão desde o social até o jurídico. Por isso nossas centrais, como a de Fernandópolis estão preparadas para atenderem a demanda que quem sabe usufruir de seus sindicatos, trazendo orientações jurídicas especificas para aqueles trabalhadores que hoje encaram as mudanças trazidas pela reforma trabalhista imposta pelo governo”, destacou Motta
FERNANDÓPOLIS EM AÇÃO
A unidade de Fernandópolis, uma das mais ativas do Estado de São Paulo, participou de todas as deliberações da federação para garantir os direitos dos associados. Sob o comando de Alarcon, o Sincomerciários de Fernandópolis segue as prerrogativas da federação e amplia o auxílio e orientação aos seus associados sobre as novas relações entre patrões e empregados que já estão valendo.
“O reforço do sindicato dos comerciários de Fernandópolis dá ênfase e suporte para os associados que tiverem qualquer tipo de dúvida nos novos contratos feitos pós Reforma Trabalhista, já que existem diversos pontos que ainda geram duvidas e problemas para quem trabalha atrás do balcão. Parafraseando nosso presidente nossa dica para quem está revendo contratos é que não assine nenhum contrato de novo emprego antes de analisá-lo junto aos especialistas jurídicos no assunto. E para isso as portas do Sincomerciários de Fernandópolis está sempre aberta para nossos associados e para quem quer conhecer os benefícios e os trabalhos de um sindicato sério e principalmente, transparente”, cita Alarcon.
PARCERIA COM OS PODERES PÚBLICOS
Acompanhado ainda pelo vereador Murio Jacob, a comitiva de Motta foi recebida no gabinete municipal pelo prefeito André Pessuto. Na pauta um pedido para André: para que a municipalidade análise e pesquise uma localidade que possa abrigar a construção de uma creche escola financiada pela federação e destinado aos funcionários do setor e associados.
“O atendimento aos filhos dos comerciários associados é diferenciado nesses locais. O período é integral, com horários extras, inclusive aos sábados, em razão da jornada de trabalho que muitas vezes extrapola o horário padrão do estabelecimento escolar”, explicou Jacob ao prefeito.
Além da creche escola, Motta também pediu o empenho da Prefeitura para que futuramente, a cidade possa disponibilizar uma área ainda maior para construção de casas financiadas também pela federação do Comércio e destinadas aos funcionários do setor tal qual foi celebrado recentemente na cidade vizinha de Jales.
“Tão importante quanto às parcerias, visto as dificuldades financeiras que todos os municípios atravessam, e sozinhos, está também a boa vontade de setores como o do Comércio que se dedicam aos benefícios de seus associados. Nós aqui de Fernandópolis estamos de portas abertas para qualquer pedido que venha reforçar tanto nosso comércio. Tanto para os que estão a frente ou atrás do balcão, de come4ciantes, comerciários e consumidores”, disse Pessuto.
HOMENAGEM MAIS QUE JUSTA
O presidente da Fecomerciários recebe o Título de Cidadão Fernandopolense no próximo dia 27 de abril. Projeto proposto pelo vereador Murilo Jacob aprovado com unanimidade na Câmara Municipal.




Motta chegou a Fernandópolis para uma reunião com representantes sindicais da região