PRECONCEITOS E
Oficina ‘Mulher em Cena’ reúne mais de 200 participantes
Oficina ‘Mulher em Cena’ reúne mais de 200 participantes
Evento, oferecido aos atendidos pelos serviços socioassistenciais, celebrou o Dia Internacional da Mulher
Evento, oferecido aos atendidos pelos serviços socioassistenciais, celebrou o Dia Internacional da Mulher
SECOM
A oficina “Mulher em Cena”, oferecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Fernandópolis, reuniu cerca de 250 mulheres na tarde de sexta-feira, 9/3, no CPP (Centro do Professorado Paulista). Oferecido às mulheres atendidas pelos serviços socioassistenciais dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o evento teve o objetivo de complementar as ações das unidades levando à reflexão sobre os preconceitos e violências que enfrentam as mulheres.
A oficina foi conduzida por Mauro Dias, que utiliza de arte, mágica e humor para informar sobre o tema “Mulher em cena – o fenômeno chamado mulher”. Mauro destacou o papel das mulheres na sociedade, falou da facilidade que elas têm em realizar múltiplas tarefas; destacou a necessidade do respeito, da dignidade, valorização e da igualdade às mulheres; e informou como efetivar uma denúncia em casos de abuso sexual e violência.
O evento foi acompanhado ainda pelas equipes técnicas dos Cras e Creas e pelo secretário municipal de Assistência Social, Gustavo Pinato. “Quero parabenizar a todas as mulheres pela comemoração de seu dia e agradecer às coordenadoras dos Cras e Creas pela dedicação e organização deste evento”, disse Gustavo.

Cerca de 250 mulheres participaram do evento

Mauro Dias utiliza de arte, mágica e humor para falar sobre o tema “Mulher em cena – o fenômeno chamado mulher”

Caline Cebin, coordenadora do Creas; secretário de Assistência Social, Gustavo Pinato e sua esposa Luciana