PROFISSIONALIZA

Mais uma adolescente atendida pelo CREAS ganha bolsa de estudos integral

Mais uma adolescente atendida pelo CREAS ganha bolsa de estudos integral

CREAS realiza trabalhos que fomentam debates com os adolescentes sobre suas aspirações e o mundo do trabalho

CREAS realiza trabalhos que fomentam debates com os adolescentes sobre suas aspirações e o mundo do trabalho

Publicada há 6 anos

SECOM 


O comprometimento dos adolescentes com a escolarização, saúde, estabelecimento de novos vínculos comunitários e a adesão às oportunidades ofertadas de profissionalização, inserção no mercado de trabalho e acesso a bens e equipamentos culturais são, entre outros, objetivos que a equipe executora das Medidas Socioeducativas, composta pela assistente social, Natália Fioravante e a psicóloga, Jane Sigecazu, buscam alcançar com os usuários do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS.


Graças a este trabalho que a equipe, sob coordenação da assistente social Caline Cebin, realiza com seus assistidos, que um deles, a adolescente Taísa Gabriel dos Santos, 17 anos, conseguiu uma bolsa de estudos integral para o curso de Maquiagem Profissional.


A solicitação da bolsa à adolescente foi feita pelo CREAS à Rede ‘Educatec’ Brasil, unidade Fernandópolis, que por meio de seus representantes, os empresários Álvaro Medeiros e Lucas Lenon Ortiz, atenderam prontamente ao pedido.


O CREAS realiza constantemente um trabalho que fomenta debates com os adolescentes sobre suas aspirações, o mundo do trabalho, entre outros conteúdos e dinâmicas que possam facilitar a entrada e a permanência nos programas de aprendizagem e profissionalização. “Nesse sentido, considerando as diretrizes vigentes do Plano Nacional de Atendimento Socioeducativo, no que diz respeito à garantia da oferta e acesso à profissionalização, o CREAS tem superado desafios para assegurar tal direito a seus atendidos, junto à Administração, que tem urgência na polidez e eficiência das políticas públicas”, destacou a coordenadora CalineCebin.


As ações realizadas pelo Centro de Referência Assistência Social ao longo do ano foram elogiadas pelo vice-prefeito e secretário de Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato. “O CREAS tem conseguido concretizar ações qualitativas em prol da população, abrindo suas portas a parceiros e voluntários, também do setor privado, a fim de uma maior conscientização da sociedade civil, visando uma convivência mais digna para todos em nossa comunidade”, frisou Pinato.


 Álvaro Medeiros (Gerente Administrativo), Luciene dos Santos (Mãe), Taísa Santos (Aluna) e Lucas Lenon (Diretor Pedagógico) 





últimas