DESTAQUES DA CA
Aposta do Fefecê, grupo de juniores terá chance entre profissionais em 2018
Aposta do Fefecê, grupo de juniores terá chance entre profissionais em 2018
Pelo menos 6 jogadores, que estiveram no sub-20 da Águia entre 2016 e 2018, estão nos planos da diretoria para a atual temporada
Pelo menos 6 jogadores, que estiveram no sub-20 da Águia entre 2016 e 2018, estão nos planos da diretoria para a atual temporada
Breno Guarnieri
Entre as temporadas 2016 e 2018, muitos jogadores, que fizeram parte do sub-20 do Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê), chamaram a atenção do profissional, e, atualmente, fazem parte dos treinamentos do time para a temporada.
A diretoria fernandopolense aposta em um grupo de pelo menos 6 atletas do sub-20 para serem utilizados em 2018. “Nossa intenção foi começar a montar o elenco com esses jogadores que disputaram campeonatos de base. São atletas de boa qualidade e com certeza ajudarão o clube na disputa da Quarta Divisão”, destacou Valter Alves, presidente do Fefecê.
De acordo com a diretoria, os atletas dos juniores que farão parte do profissional em 2018 são: Pedrão, zagueiro; Matheus, goleiro; Isac, volante; Léo, volante; Juninho, atacante; e Jean, volante. Os três últimos disputaram, em 2018, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, ocasião em que Fernandópolis foi sede da competição.
“É uma garotada talentosa. Nosso orçamento é pequeno. Com a promoção destes jovens juntamente com as contratações pontuais, conseguiremos formar um elenco forte e de baixo custo para 2018”, reforçou Valter.
Elenco
O elenco treina regularmente no estádio municipal Cláudio Rodante sob o comando do técnico Luiz Muller e do preparador físico Ricardo Guaresch, que esteve no Fefecê em 2015, ano do acesso à Série A3. Durante a semana a diretoria confirmou a contratação do atacante Alan, ex-Manthiqueira. Novos jogadores chegarão na próxima semana, mas a diretoria preferiu não divulgar os nomes para não atrapalhar as negociações.
Estreia
O Fefecê estreia no Campeonato Paulista da Quarta Divisão, no dia 7 de abril, às 16h, fora de casa, contra o Catanduva. Perante a sua torcida, a Águia encara, no dia 13 de fevereiro, às 20h30, o América de Rio Preto. Taquaritinga, José Bonifácio, Internacional de Bebedouro, Bandeirante de Birigui e Grêmio Catanduvense completam o Grupo 2.
Segundo o regulamento da competição, os três primeiros colocados da chave avançam no torneio. São cinco grupos de oito equipes. A 16ª vaga será destinada ao melhor quarto colocado independente do grupo a que pertence.
Jogadores durante treinamento no municipal Cláudio Rodante