RECEPCIONADO NA

Em visita ao município, Dória participa de encontro com lideranças partidárias

Em visita ao município, Dória participa de encontro com lideranças partidárias

Publicada há 7 anos

Gustavo Jesus/Breno Guarnieri

João Dória enalteceu o papel do PSDB na região



O pré-candidato ao Governo do Estado, João Dória (PSDB), esteve na noite desta sexta-feira, 18, em Fernandópolis. O tucano foi recepcionado pelos correligionários de partido Gilmar Gimenes, deputado estadual, e Júlio Semeghini, que foi secretário de Dória na Prefeitura de São Paulo, e continua no cargo com o agora prefeito Bruno Covas. O encontro, com lideranças partidárias de toda a região, aconteceu no Rancho da Expo Fernandópolis.


Em seu discurso, Dória destacou que disputando o Governo do Estado de São Paulo adquire-se a “política municipalista”. “As pessoas não vivem no Estado vivem no município. Faremos uma gestão totalmente dedicada aos municípios. Uma das primeiras medidas que vamos implementar é a volta da Secretaria do Interior, para agilizar o atendimento aos municípios. Também teremos como prioridade a tecnologia e inovação”, diz Dória, que ainda completa: “vamos facilitar a vida do cidadão. Tirar a burocracia que entrava o desenvolvimento”.


O deputado estadual Gilmar Gimenes, que concorrerá à reeleição no pleito de outubro, destacou a importância da visita do candidato a Fernandópolis e também a presença de Júlio Semeghini. “Se Fernandópolis tem AME, Lucy, Poupatempo e tantas outras conquistas, é graças ao Júlio. É uma felicidade estar aqui na terra natal nesse momento de festa. A alegria de trazer esse empresário bem sucedido, que não precisa estar no mundo político. Trouxemos uma pessoa de bem para o mundo político”, acrescenta Gilmar, que também destaca: “ele é um homem preparado e mostrou nesses 15 meses de governo na Prefeitura de São Paulo como se gere uma cidade”.


Um dos pilares da campanha de Dória para a Prefeitura de São Paulo, Júlio Semeghini também salientou a presença do empresário em Fernandópolis. “O PSDB sempre foi a raiz nessa região. Foi aqui que o Mário Covas, em 98, assinou o projeto da duplicação da rodovia. Trouxe desenvolvimento para a área da saúde, da educação, tudo tem a marca do PSDB. Se tem alguém que eu tive o orgulho de assinar a ficha do PSDB é o João Dória. Quando ninguém acreditava, eu vi nele o brilho nos olhos e a paixão por gente. Eu tenho vivido ao lado do Dória e vejo como ele tem capacidade para resolver problemas. Precisamos disso para o Estado de SP”, finaliza.


CICLO DE VISITAS

A visita de Dória em Fernandópolis terminou após um ciclo de visitas do candidato à região. Mais cedo ele esteve em São José do Rio Preto e Votuporanga, onde também se encontrou com lideranças locais.


TRAJETÓRIA

João Dória foi eleito, em 2016, prefeito de São Paulo, ainda, no primeiro turno. Lançado com um candidato diferente da classe política brasileira, repetindo sempre a frase: “Não sou político, sou um gestor”. Dória foi dos 3% das intenções de voto no começo da campanha para uma vitória arrasadora com mais de 53% dos votos válidos. Ele foi o primeiro prefeito da capital paulista a vencer uma eleição em primeiro turno.


Doria tem 58 anos e é natural de São Paulo. É presidente licenciado do grupo Dória e do comitê executivo do LIDE - grupo de líderes empresariais. Dória foi secretário municipal de turismo e presidente da Paulistur nos anos 80. Ocupou ainda o cargo de presidente da Embratur.


Nas pesquisas para governador do Estado o tucano lidera em todos os cenários, mantendo cerca de 10% de diferença para o segundo lugar.

últimas