Exemplo
Mais uma prefeita veta reajuste do próprio salário
Mais uma prefeita veta reajuste do próprio salário
Projeto apresentado e aprovado pela Câmara determina reajuste de 11,07% para os vereadores do município
Projeto apresentado e aprovado pela Câmara determina reajuste de 11,07% para os vereadores do município
Prefeita de Valentim Gentil, Rosa Caldeira, na imagem acima, assim como a chefe do Executivo de Fernandópolis, Ana Bim, vetou aumento de salários na Prefeitura
A prefeita Rosa Caldeira, de Valentim Gentil, vetou parcialmente o Autógrafo de Lei nº 01/2016, que dispõe sobre um reajuste de 11,07% sobre os salários dos agentes políticos do município, secretários municipais e servidores do Poder Legislativo.
O reajuste, a título de reposição do índice inflacionário, foi proposto mediante projeto apresentado e aprovado pela Câmara Municipal, durante sessão extraordinária realizada no dia 19 de janeiro.
O veto da prefeita de Valentim Gentil atinge apenas a revisão salarial de 11,07% sobre o seu próprio salário, do vice-prefeito e secretários municipais, mantendo assim o reajuste proposto pela Câmara sobre os salários dos vereadores da cidade e funcionários do Poder Legislativo.
De acordo com a prefeita Rosa Caldeira, a decisão de barrar o reajuste do próprio salário, do vice e dos secretários vai ao encontro do interesse público, na medida em gera economia aos cofres públicos municipais.
Durante a última sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal, realizada na última semana, a Câmara acatou o veto parcial do Executivo, concedendo assim o reajuste salarial apenas para os vereadores e servidores daquela Casa.