77 ANOS
Comemoração dos 77 anos de Fernandópolis é marcada por ato cívico
Comemoração dos 77 anos de Fernandópolis é marcada por ato cívico
Evento aconteceu na praça da cidade no último domingo, dia 22 de maio, data de aniversário do município
Evento aconteceu na praça da cidade no último domingo, dia 22 de maio, data de aniversário do município
Por Assessoria de Imprensa
O aniversário de 77 anos de Fernandópolis, comemorado no dia 22 de maio, foi marcado pelo ato cívico realizado na Praça Joaquim Antônio Pereira, às 8h. O evento na manhã de domingo contou com a presença de lideranças locais, de familiares dos fundadores da cidade e também apresentações da Osfer (Orquestra de Sopro de Fernandópolis), Fanfarra do projeto “Os Sonhadores” e Tiro de Guerra.
Representando a família de Joaquim Antônio Pereira, Osvaldo Silva, neto do fundador do município, parabenizou a prefeita Ana Bim por mais um ano à frente da Administração Municipal. “Sei que você tem feito o possível e impossível para que o município cresça e seja líder de região”.
Ele ainda destacou que é fundamental manter viva a história do município, divulgando toda a luta dos antepassados para que Fernandópolis fosse o município que é hoje. “Não podemos nos esquecer de todos que lutaram bravamente na criação desta cidade”.
Lucindo Moreti, um dos representantes da família Barozi, disse que é sempre um prazer participar da festa de 22 de maio. Ele ainda falou um pouco sobre o outro fundador da cidade, Carlos Barozi. “Há quase 100 anos, Carlos Barozi chegava aqui em Fernandópolis. Trabalhou com afinco e dedicação, assim como o povo que hoje vive aqui”.
O juiz de direito Heitor Katsumi Miura, diretor do Fórum de Fernandópolis, ressaltou que os juízes têm a tradição de participar dos eventos do município. “Estamos aqui para atuar em favor da comunidade. Nosso papel é manter a qualidade de vida da população que já está consolidada, por isso, nos mantemos em constante contato com as ações que acontecem na cidade”.
O vereador André Pessuto, presidente da Câmara Municipal, lembrou uma época de sua infância em que era incentivado por sua mãe a superar desafios e comparou a situação com a cidade. “Todos devemos agir como minha mãe na minha infância, que dizia, ‘filho, vai, você vai conseguir’. Fernandópolis é pujante e precisamos impulsionar o seu desenvolvimento”.
Também estiveram no evento os vereadores Neide Nunes Borges Garcia Gomes e Salvador de Castro Souza.
A prefeita Ana Bim encerrou os discursos enaltecendo que a Administração Municipal tem desenvolvido um bom trabalho. “Estamos muito tranquilos em nossas consciências por tudo o que temos feito pelo município”.
Ana Bim ainda apontou a importância dos moradores para o progresso da cidade. “Fernandópolis chegou onde está por causa do povo. Tivemos aqui na praça, no sábado, um evento religioso, que apontou o histórico de brigas políticas de Fernandópolis, que precisa acabar. Hoje, pregamos a união de Executivo, Legislativo, Judiciário, igrejas e dos moradores para o bem de todos”.
Ainda em seu discurso, Ana Bim falou que as escolas de Fernandópolis trabalham constantemente a história do município em sala de aula com os alunos, reforçando o valor do trabalho dos antepassados.
Também estiveram no evento José Barozi, da família Barozi; Sub Tenente Luiz Armando Cafure Netto, chefe de Instrução do Tiro de Guerra; Capitão Rodinei Sebastião Dutra Hernandes, comandante da 1ª Companhia do 16º BPMI; João Tarlau, presidente da Associação de Amigos do Município de Fernandópolis; e Marco Aurélio Del Grossi, presidente da OAB.
Depois, a prefeita Ana Bim, o vice José Carlos Zambon, secretários municipais e demais lideranças de Fernandópolis acompanharam a missa da padroeira Santa Rita de Cássia e a sessão solene realizada pela Câmara Municipal.