BIÊNIO 2019/20
Câmara Municipal define data para eleição da nova Mesa Diretora
Câmara Municipal define data para eleição da nova Mesa Diretora
Novo presidente da Casa será definido em votação na sessão do dia 12 de novembro; três nomes estão no páreo
Novo presidente da Casa será definido em votação na sessão do dia 12 de novembro; três nomes estão no páreo
Da Redação
O novo presidente da Câmara de Fernandópolis, vice e secretários serão conhecidos na próxima segunda-feira, dia 12, quando, às 18h, será realizada a eleição para a nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. O Projeto de Emenda à Lei Orgânica foi aprovado terça-feira, 06, pelos vereadores e estabelece que a eleição da Mesa da Câmara para o exercício do mandato no 2º biênio seja no dia 12 de novembro do segundo ano de cada legislatura, em sessão extraordinária para esse fim convocada e, na sua impossibilidade, nos dias imediatamente subsequentes.
Três vereadores oficializaram seus nomes na disputa pela presidência da Câmara Municipal. Ademir de Almeida (PSD), João Pedro Siqueira (PTB) e Neide Garcia (PP) irão pleitear os votos de seus colegas da Casa.
Na mesma noite
Foram aprovados os seguintes Projetos: Projeto de Lei nº 114/2018, de autoria da vereadora Neide Nunes Borges Garcia Gomes, dispõe sobre denominação de unidade de serviço público municipal de saúde – Unidade Básica de Saúde – UBS “Dr. Adhemar Monteiro Pacheco”; Projeto de Lei Complementar nº 15/2018, que fixa a base de cálculo para incidência dos adicionais de Insalubridade e Periculosidade; Projeto de Lei nº 116/2018, dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar por excesso de arrecadação no valor de R$1.101.404,71; e Projeto de Lei nº 117/2018, dispõe sobre autorização para a celebração de convênio para a instalação e funcionamento do Setor Técnico (Psicossocial) do Fórum da Comarca de Fernandópolis.
O Projeto de Decreto Legislativo nº 07/2018, de autoria do vereador Antônio Carlos Finoto, que dispõe sobre outorga de título de cidadão fernandopolense ao Senhor Fernando Cordeiro Zanqui, Provedor do Hospital de Ensino da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis, recebeu pedido de vista e não foi votado pelos vereadores.
A secretária do Meio Ambiente, Estéfani Suana Sugahara, atendendo a uma convocação do presidente Étore Baroni, esteve na Câmara para esclarecer sobre o plantio de 250 mudas nativas que foi efetuado em uma área verde localizada na Avenida Aldo Livorati, no bairro Santa Filomena, próximo ao Tamburi e explicou também sobre áreas verdes e os termos de compromisso de recuperação ambiental pendentes do município de Fernandópolis, além de explanar sobre os benefícios da arborização urbana e responder a perguntas de vereadores.