Evento teve como objetivo, estimular e encorajar as pessoas a denunciarem casos de violência sexual
Da Redação
Além do Dia Nacional de Luta Antimanicomial, 18 de maio também é data de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A comemoração foi instituída pela Lei 9.970, depois de um crime praticado por integrantes de uma tradicional família capixaba que vitimou uma menina de oito anos em Vitória.
Em Pedranópolis, o dia 17 de maio foi escolhido para dar ênfase ao combate, através de uma mobilização, com o objetivo de estimular e encorajar as pessoas a denunciarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implementação de ações de políticas públicas para seu enfrentamento. A iniciativa surgiu do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e envolveu todos os órgãos do município.
A campanha tem como símbolo uma flor, que representa uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O Projeto Trabalhando a Infância presenteou o evento com uma linda participação.
O CRAS posicionou-se convidando a todos, para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.