A Central Park, empresa que venceu a licitação pública municipal e que será responsável pela administração da Área Azul que será implantada em Fernandópolis, comunica que as vagas ofertadas para contratação de monitores estão preenchidas.
Devida a alta procura constatada após anúncio publicado exclusivamente no site deste jornal - www.oextra.net - e na edição impressa da última sexta-feira, 14, as inscrições foram encerradas cerca de 18 horas após a veiculação.
A PARTIR DE SEGUNDA
A reativação do sistema de estacionamento rotativo na região central de Fernandópolis acontece a partir desta segunda-feira, dia 17, segundo informou a Central Park, empresa vencedora do processo licitatório que explorará a Área Azul pelos próximos dez anos.O serviço estava inoperante no município desde setembro de 2017, quando o CEADS (Centro Educacional de Apoio, Desenvolvimento Social e Cultural) deixou de administrar a Área Azul após um requerimento do vereador Murilo Jacob que pedia informações sobre a prestação de contas da entidade.Conforme divulgado pela empresa, o estacionam rotativo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h ao meio dia, abrangendo 1700 vagas de automóveis, distribuídas em trechos de ruas do corredor comercial da cidade.O novo sistema será totalmente digital. O usuário poderá baixar um aplicativo no celular, fazer um cadastro e adquirir os créditos referentes aos valores. Os créditos também podem ser adquiridos diretamente com os monitores ou nos pontos de vendas identificados com placas, adesivos ou banners da empresa. "Os monitores serão identificados com roupas da zona azul, mas sugerimos aos usuários baixar o aplicativo, que traz várias vantagens", explica Nilson Lopes, diretor da empresa.
Toda a área será monitorada por vídeo, com imagens disponíveis na Secretaria de Trânsito. "Se for constatado que a pessoa parou no estacionamento e não pagou, ela terá 10 minutos para comprar o ticket. Se isso não ocorrer, a placa do automóvel cará suspensa e o usuário terá 2 dias úteis para realizar o pagamento de R$10. Após esse prazo, o sistema processará multa automaticamente", esclarece.