NO PÓDIO

Equipe de Slackline fernandopolense é destaque em competição regional

Equipe de Slackline fernandopolense é destaque em competição regional

Iago Careno Teixeira e Gabriel Teixeira Alves subiram ao pódio no 3º Encontro de Slackline de Mirassol

Iago Careno Teixeira e Gabriel Teixeira Alves subiram ao pódio no 3º Encontro de Slackline de Mirassol

Publicada há 9 anos


Equipe fernandopolense e amigos durante o treinamento registrado pela Reportagem durante a semana



Por João Leonel


A Reportagem de “O Extra.net” acompanhou nesta semana um dia de treinamento da equipe fernandopolense de Slackline, em área do antigo Núcleo da Cesp. Os jovens já treinam há mais de um ano e meio em Fernandópolis, sempre à procura de uma área livre em que possam montar o equipamento, a fita de Slackline, composta de  uma “cinta catacra” nas pontas, ancorada em dois apoios firmes - na maioria das vezes, árvores -, que ofereçam locais de mesma altura para garantir maior firmeza da fita, o que proporciona a tensão necessária para as manobras, definidas pelos praticantes da modalidade, como “radicais”. 




Gabriel Teixeira Alves, 15 anos, e Iago Careno Teixeira, 17, conquistaram, respectivamente, o 1º e o 3º lugares, além de premiação, no 3º Encontro de Slackline, realizado na cidade de Mirassol, no último domingo, dia 22. Além da dupla que figurou no pódio da competição regional, Felipe Freitas de Paula e Rubens Estalislau Rainjak Cabral integram a equipe da cidade, que busca apoio para intensificar os treinamentos e garantir participação em novas competições. 




O EXTRA: Como é praticar Slackline em Fernandópolis? 

IAGO CARENO: A maior dificuldade é um local apropriado. Treinamos aqui na Cesp, na Praça do Santista e até no quintal da casa da minha avó. Falta apoio para esse esporte, que vem crescendo muito nos últimos anos. Se tiver mais apoio, teremos, com certeza, um número maior de jovens e atletas, treinando e representando a cidade. 




O EXTRA: E o 3º Encontro de Slackline em Mirassol, foi uma data especial para você, que ainda garantiu a primeira colocação em sua categoria? 

GABRIEL TEIXEIRA: Foi uma data especial para mim, na data do meu aniversário e também do aniversário de Fernandópolis, dia 22 de maio. E ainda consegui o primeiro lugar. 




O EXTRA: Quais categorias competiram em Mirassol? 

GABRIEL TEIXEIRA: Na categoria em que o Iago e eu participamos, a Iniciante, ao todo, 14 competidores se inscreveram. Além de 3 na categoria Amador e outros 3 na Pró (profissional). 


O EXTRA: E a próxima competição, quando será? 

IAGO CARENO: No final do ano, de acordo com os organizadores, no mês de novembro, em Rio Preto. Antes deste campeonato, haverá outros, mas em locais mais distantes, e, sem patrocínio, fica difícil para nossa equipe participar. É como eu disse, se tivéssemos mais apoio, mais patrocinadores, teríamos mais oportunidade de competir e representar Fernandópolis em competições pelo Estado de São Paulo e também pelo Brasil. 




últimas