HOSPITALIDADE
Carnaval: vagas nos hotéis estão esgotadas
Carnaval: vagas nos hotéis estão esgotadas
Preços diferenciados, pacotes e outras funcionalidades são oferecidas pelos hoteleiros para atender a demanda neste período
Preços diferenciados, pacotes e outras funcionalidades são oferecidas pelos hoteleiros para atender a demanda neste período
Faltando poucos dias para o Oba Festival, um dos melhores carnavais do Estado de São Paulo, as vagas para locação de quartos de hotéis em Votuporanga já estão esgotadas. O jornal A Cidade conversou com alguns representantes do ramo hoteleiro na cidade que afirmaram que todas as opções estão ocupadas. Com a chegada dos foliões da região e de todo o país para a cidade, o lucro dos hotéis aumenta em comparação aos dias comuns.
O gerente do hotel Vale do Sol, Lucas Castrequini, falou que a tendência é que o lucro aumente em até 10%. “Nesta época, aumenta um pouco mais o lucro em relação ao dia-a-dia, e gira em torno de mais ou menos de 5% a 10%”.“Desde o meio do ano passado já fechamos um pacote com um agenciador de São Paulo, ele pega todos os quartos, então já estamos com todas as vagas fechadas para o carnaval deste ano”, completou. Para melhor atender os foliões, os serviços prestados pelas empresas precisam ser redobrados nesta época do ano.
“A gente trabalha com preços diferenciados, com pacotes incluso o café da manhã. Creio que lucraremos em torno de 40%, porque é diferente o período, temos que colocar funcionários em horário diferentes”, falou a gerente e proprietária do Hotel Real, Ana Lucia Moura.“Então nossos serviços são modificados no período do carnaval. Mudamos a rotina completamente do dia normal, contratei mais dois funcionários para trabalhar nesta época”, enfatizou.Além de toda a hospedagem, alguns hotéis oferecem atrações para os carnavalescos aproveitarem as festividades durante este período, como é o caso do Ville Hotel Gramadão.
“Quando a pessoa faz a reserva, já fechamos os pacotes, que é incluso café da manhã, estacionamento e além dessas regalias, o hotel oferece uma festa na piscina todos os dias durante o carnaval”, contou a gerente, Silvia Helena Dornelas. A gerente também garantiu que os quartos já estão todos ocupados desde dezembro do ano passado.
“Nós temos pessoas de todas as regiões, de Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, entre outros estados. Quando o pessoal sai, já deixa alugado para o próximo ano, então nós temos em torno de 30% das pessoas que já foram hóspedes. Nós vendemos o mesmo que o ano passado, mas em comparação ao dia-a-dia é muito melhor, porque fazemos pacotes e as locações aumentam. Nós também aumentamos os funcionários durante o carnaval, o que ajuda todo a população”, finalizou.
*A cidade