POR MELHORIAS
ADVF busca recursos e reimplantação de projetos no esporte
ADVF busca recursos e reimplantação de projetos no esporte
O projeto não foi não foi renovado em 2016 e precisou ser cancelado por falta de recursos financeiros
O projeto não foi não foi renovado em 2016 e precisou ser cancelado por falta de recursos financeiros

Célia Mafra com a secretária estadual, Dra. Linamara Batistela
Da Redação
A fundadora e coordenadora geral da Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis, Célia Fontes Mafra, esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, no ultimo dia 25 de maio, com o subsecretário de estado Julio Semeghini.
Na ocasião foi assinado o aditamento do convênio com a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que hoje mantém as atividades de braille, música, informática e coordenação na entidade. Recepcionando Célia, Semeghini fez questão de estar pessoalmente com a Dra. Linamara, da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, falando da importância dos trabalhos da ADVF para Fernandópolis e região, entidade que hoje atende 115 pessoas, matriculadas.
Na oportunidade, Mafra entregou ao subsecretário o requerimento de um projeto de esporte para deficientes, tendo como resposta a confirmação de que ele entregará, pessoalmente, o pedido para o novo secretário Estadual de Esporte de SP. A coordenadora da entidade esclareceu que esse projeto já foi desenvolvido na associação nos anos de 2014 e meados de 2015, oferecendo aulas nas categorias de judô, atletismo, natação e dança para cerca de 40 pessoas com deficiência, porém o mesmo não foi renovado e precisou ser cancelado por falta de recursos financeiros.
“Temos absoluta confiança que iremos trazer de volta esse projeto que já proporcionou muitas alegrias para nossa entidade, nossos assistidos e seus familiares. O Júlio tem nos ajudado muito e seremos eternamente gratos por toso esse apoio”, disse Célia

Célia e Júlio Semeghini, no Palácio dos Bandeirantes