Assessoria de imprensa
A 45ª Subseção da OAB São Paulo faz parte Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008 implantado nas Subseções da OAB São Paulo. O objetivo do programa é satisfazer as necessidades dos advogados e estagiários garantindo a qualidade dos serviços prestados à classe, bem como incentivar o trabalho em equipe.
O Sistema de Gestão da Qualidade foi implantado na OAB Fernandópolis em 2007, durante a gestão do advogado Henri Dias. Em auditoria realizada em 2012, a Subseção foi avaliada positivamente.
Para mensurar a satisfação dos advogados e estagiários, trimestralmente as Subseções da OAB São Paulo aplicam uma pesquisa de satisfação. Em Fernandópolis, essa pesquisa é feita nas salas da OAB no Fórum, na Vara do Trabalho, na Casa do Advogado e em Ouroeste. No formulário, os advogados avaliam as instalações, o atendimento oferecido pela equipe da Subseção e os serviços prestados à classe. Depois de aplicada, a pesquisa é compilada e os resultados são expostos em um painel de bordo e disponibilizados nos murais da Subseção para que todos tenham conhecimento do desempenho da Subseção nos requisitos avaliados pelo Sistema de Gestão da Qualidade.
Segundo o presidente da 45ª Subseção, Marco Aurélio Del Grossi, o Sistema de Gestão da Qualidade é importante para que o atendimento e os serviços prestados aos advogados melhorem cada vez mais. “Com base nas pesquisas preenchidas pelos advogados é possível mensurar a satisfação e atender as solicitações da classe. Felizmente, a nossa Subseção sempre tem atingido metas e trabalhado para oferecer mais benefícios aos advogados, estagiários e também à população”, disse.

O Sistema de Gestão da Qualidade implantado nas Subseções da OAB São Paulo é regido por uma Política de Gestão da Qualidade que tem como objetivo satisfazer as necessidades dos advogados e estagiários, garantindo a qualidade dos serviços; incentivar o trabalho em equipe, apoiando a geração de conhecimento e criação de oportunidades para aumentar as competências dos colaboradores; relacionar-se com fornecedores que não se utilizam do trabalho infantil ou escravo e que adotem boas práticas de preservação ambiental; monitorar e assegurar a satisfação da classe e assegurar melhora contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.