AÇÃO
Neymar tem avião e helicóptero bloqueados em processo na Receita
Neymar tem avião e helicóptero bloqueados em processo na Receita
Defesa diz que se trata de um procedimento normal na Receita e que os bens continuam sendo do proprietário
Defesa diz que se trata de um procedimento normal na Receita e que os bens continuam sendo do proprietário
Em ação na Receita Federal, a família do jogador Neymar teve bloqueados um helicóptero Eurocopter France 130 B4, um avião Cessna Citation 680 e parte do capital social de empresas, entre alguns bens. As informações são da Folha de S. Paulo.
O bloqueio está relacionado a ação do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), órgão da Receita Federal, que cobra o pagamento de R$ 69 milhões em um processo por sonegação fiscal.
Documentos da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) aos quais o jornal teve acesso, relativos a duas aeronaves, informam que os bens não podem ser negociados.
Segundo declaração da defesa da família, trata-se de um procedimento normal na Receita e que os bens continuam sendo do proprietário.
O bloqueio, segundo a defesa, serve como uma garantia do débito que caiu quase 80% e já está abaixo do limite do valor mínimo para ser liberado.
Neymar corre risco de ser suspenso de três a oito jogos na França por soco em torcedor
Pode custar mais um período de inatividade a Neymar o soco que deu no torcedor que provocou os jogadores do Paris Saint-Germain na cerimônia de premiação da final da Copa da França perdida para o Rennes, no sábado passado. Em reportagem publicada neste domingo, o jornal L'Equipe detalha os artigos disciplinares em que o craque pode ser enquadrado pela agressão. A punição deve ser de suspensão, variando de três a oito jogos. Bicampeão antecipado do Campeonato Francês, seu time só entra em campo mais cinco vezes até o fim da temporada.
A comissão disciplinar se reúne na quinta-feira que vem, mas não necessariamente vai julgar o caso de Neymar e a expulsão de Mbappé ao fim da prorrogação. Mas, segundo o jornal francês, o PSG deve pedir para que os casos sejam avaliados nesta semana, para que os dois se livrem logo da pena na atual temporada, em partidas que nada valem. A próxima partida do time é nesta terça-feira, contra Montpellier, fora de casa.