UNIÃO
Vereadores vão à capital buscar apoio para manter unidade do HC
Vereadores vão à capital buscar apoio para manter unidade do HC
Eles aproveitaram participação em seminário em São Paulo e foram até a ALESP
Eles aproveitaram participação em seminário em São Paulo e foram até a ALESP
Por Jorge Pontes
Por mais que a imprensa tenha dado uma trégua no famigerado assunto “fechamento do hospital do câncer de Fernandópolis”, nos bastidores os trabalhos para evitar a catastrófica perda continua. Autoridades, representantes políticos e a própria população seguem fazendo tudo o que está ao alcance para reverter a situação antes dos tais 30 dias estipulados pelo presidente/proprietário da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital do Câncer de Barretos e das demais unidades espalhadas pelo País, Henrique Prata, para que o hospital para de funcionar em Fernandópolis.
Após externarem a comoção e indignação com o possível fechamento anunciado por Prata, na semana passada, os vereadores de Fernandópolis agiram nesta madrugada e viajaram até São Paulo para buscar apoio. Representando toda a Câmara Municipal, o presidente André Pessuto, Arnaldo Pussoli, Gilberto Vian, Gustavo Pinato e Humberto Machado aproveitaram a participação no 102º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais-, promovido pelo Instituto Tiradentes, e foram até a ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo-, buscar alternativas e fortalecer a corrente de união entre os políticos.
“Viemos acompanhar o seminário e, claro, aproveitamos para buscar apoio com deputados estaduais que tiveram votos na nossa cidade”, disse André Pessuto.
André Pessuto foi convidado para compor a mesa diretora representando todos os vereadores do estado de São Paulo
O presidente da Câmara Municipal de Fernandópolis compôs a mesa diretora representando todos os vereadores do estado de São Paulo no tradicional Seminário.
PREMIAÇÃO
O Instituto Tiradentes realiza o evento nesta quinta e sexta-feira. Amanhã, dia 10, os vereadores mais atuantes do país serão condecorados com a "Medalha Tiradentes". Por Fernandópolis, os vereadores André Pessuto, Gilberto Vian e Arnaldo Pussoli serão premiados.
No ano passado Ademir de Almeida recebeu pela segunda vez consecutiva como o mais atuante, enquanto Vian mais uma vez ficara como o segundo mais atuante.