O deputado Marcelo Ramos, presidente da comissão especial que analisa a reforma
Da redação
O cronograma prévio para análise da reforma da Previdência foi definido nesta terça-feira (30) pelo presidente da comissão especial que analisa a proposta, deputado Marcelo Ramos (PR-AM).
A ideia, segundo o parlamentar, é que sejam realizadas 11 audiências públicas ao longo do mês de maio para que relatório seja apresentado e debatido já durante o mês de junho.
“O parecer do relator, nós estamos trabalhando com o prazo estabelecido pelo presidente (da Câmara) Rodrigo Maia. Se ele quer votar no Plenário em julho, nós vamos montar todo o cronograma para terminar os trabalhos em junho", explica Ramos. "Acontece que existem elementos nesse debate que independem de nós. Porque a elaboração do relatório na comissão tem que ser coordenada com a construção de maioria no Plenário. Não adianta votar na comissão sem ter a maioria no Plenário”, ressalta.
O cronograma apresentado por Ramos foi definido após reunião com relator da proposta, Samuel Moreira (PSDB-SP), e o vice-presidente da comissão, Silvio Costa Filho (PRB-PE), na manhã desta terça.
O objetivo agora é que a comissão se reúna três vezes por semana para que o debate seja feito de forma rápida e detalhada.