NOMES
Dos 22 municípios da região de Jales, em 15 já há escolhidos; em Fernandópolis e Votuporanga ainda não há definição de nomes
Dos 22 municípios da região de Jales, em 15 já há escolhidos; em Fernandópolis e Votuporanga ainda não há definição de nomes
Da Redação
O PSDB terá candidatura própria em todos os municípios da região. A afirmação foi feita pelo atual prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, marido da deputada estadual Analice Fernandes, com forte ascendência na região.
Fernandes fez a afirmação em reunião ocorrida em Jales, na semana passada, lembrando que dos 22 municípios daquela microrregião, 15 deles já tem nomes definidos e em apenas dois o partido cederá lugar ao protagonismo para segurar a vaga de vice.
Abordando a situação regional, o líder tucano disse que em Jales a candidatura do recém-filiado Luis Henrique Moreira, suplente de deputado estadual, é o nome mais cotado para disputar aquela prefeitura, provavelmente contra o atual prefeito Flá Prandi (DEM). Fernando rechaçou qualquer possibilidade da repetição em Jales da parceria recorrente com o DEM.
SANTA FÉ DO SUL E VOTUPORANGA
A situação tucana está complicada em Santa Fé do Sul. Com o prefeito Ademir Maschio (DEM) podendo disputar a reeleição, o seu vice Alcir Zaina é justamente do PSDB e nutre a pretensão de chefiar o Executivo Municipal. Pode haver um rompimento da vitoriosa coligação de 2016.
Em Votuporanga ainda não se tem certeza de quem será o escolhido pelo deputado estadual Carlão Pignatari para duelar com João Dado. O nome preferido é do ex-prefeito Júnior Marão, que resiste a voltar à política. O ex-assessor do deputado, Cabo Walter, também é cotado. Até mesmo o nome de Carlão surge para enfrentar a reeleição de Dado que, aliás, promete grande rol de inaugurações no próximo ano.
FERNANDÓPOLIS
Por aqui a situação tucana é bem similar à constatada em Jales e Santa Fé do Sul: insinua-se uma disputa entre tucanos e democratas.
Pelo lado do DEM, o recandidato natural é o prefeito André Pessuto que ainda refuta colocar-se na disputa, mas tem um calendário de obras e eventos apto a recolocá-lo no páreo.
Dentre os tucanos, o nome mais cotado é do ex-deputado estadual Gilmar Gimenes, concorrendo por fora o ex-vice-prefeito de Ana Bim, José Carlos Zambon. A previsão é que a indefinição paire até o final do primeiro trimestre de 2020.
A presidente do Diretório Municipal do PSDB, Flávia Resende, confirmou que não participou da reunião, ocorrida em Jales.

Correligionários tucanos durante o evento em Jales Foto: Jornal A Tribuna de Jales