TOQUE DE BELEZA

Tratamentos estéticos de que você ainda vai ouvir muito

Tratamentos estéticos de que você ainda vai ouvir muito

Publicada há 7 anos



Nem sempre o spinning + a dieta equilibrada são capazes de esculpir suas curvas como você gostaria. Confira as novidades do Encontro Anual da Academia Americana de Dermatologia para atacar a celulite, flacidez e gordurinhas localizadas


1. Kybella: direto ao ponto

Sabe aquelas encanações que temos e ninguém compreende – como excluir o modelo tomara que caia do guarda-roupa ou evitar, ao máximo, deixar os joelhos à vista? Se você se sente desconfortável por acumular gordura nessas regiões, boa notícia: A substância injetável, após ser liberada pelo FDA [órgão regulador americano] para diminuir a papada, também será indicada para a redução de gordura de pequenas áreas. Com uma agulha bem fina, o médico injeta o Kybella, à base de ácido desoxicólico, em pontos na região desejada. Praticamente indolor, o procedimento dissolve a gordura do local. Alerta: a região pode ficar com pequenos pontos arroxeados.

SESSÕES: Até quatro, com intervalo mensal.

CONTRAINDICAÇÃO: Gestantes, pessoas com doenças autoimunes ou com infecção no local da aplicação.


2. Corpo desenhado com SculpSure

Encarar a lipoaspiração – e todo aquele sofrimento pós-cirúrgico – causa calafrios na maioria de nós, certo? O aparelho apresentado no Encontro Anual da Academia Americana de Dermatologia é uma alternativa para quem quer redesenhar as curvas sem sentir dor e correr riscos. Trata-se de um laser que tem afinidade com a gordura associado à sucção a vácuo, que induz a quebra dos adipócitos em grandes áreas, melhorando o contorno corporal. Como apresenta quatro cabeçotes, permite tratar abdômen e flancos ou coxas e culote em uma única sessão.

SESSÕES: Apenas uma, de 25 minutos. O resultado aparece entre duas e quatro semanas.

CONTRAINDICAÇÃO: Gestantes e pacientes com doenças autoimunes, como lúpus.

 

3. Fim do furo com Cellfina

Ela se instala sem rodeios no corpo de magrinhas, cheinhas, mulheres atléticas e aquelas que vão raramente à academia. Ainda assim, é difícil lidar com a presença da celulite quando ela vem em forma de furos profundos (graus 3 e 4). Uma agulha do pequeno aparelho entra quase horizontalmente no tecido subcutâneo para desfazer a fibrose formada embaixo do furinho. É semelhante à subcisão que já é feita manualmente, mas mais precisa e com menor risco de hematomas.

SESSÕES: Uma, com anestesia local. Os resultados duram até três anos.

CONTRAINDICAÇÃO: Não há. Mas pacientes que fazem uso de anticoagulantes podem apresentar um hematoma grande.


4. Três vezes Velashape

Se você algum dia já pesquisou sobre procedimentos corporais, já deve ter lido sobre o Velashape. É o tratamento mais buscado para celulite e flacidez. Ele chegou à sua terceira versão, muito mais potente. Agora, além de tratar os furinhos e a falta de firmeza, também vai combater a gordura localizada e ajudar na definição do contorno corporal. A tríade de sucesso continua a mesma: radiofrequência bipolar, infravermelho e vácuo, responsáveis por estimular o colágeno no bumbum, interno de coxas e de braços e no abdômen. Praticamente indolor, não exige tempo de recuperação – mas a alta temperatura pode incomodar.

SESSÕES: Enquanto a versão anterior do aparelho requer de 12 a 15 sessões, a nova pede de uma a três.

CONTRAINDICAÇÃO: Consulte seu médico caso esteja grávida, amamentando ou tenha marca-passo.

últimas