APÓS ATAQUE
Ajudante de motorista relata ataque de pit bulls em Fernandópolis: 'Comecei a perder as forças'
Ajudante de motorista relata ataque de pit bulls em Fernandópolis: 'Comecei a perder as forças'
Osmar Dias de Oliveira, de 37 anos, sofreu ferimentos em diversas partes do corpo. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.
Osmar Dias de Oliveira, de 37 anos, sofreu ferimentos em diversas partes do corpo. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.
Vítima precisou dar pontos para fechar machucados em Fernandópolis — Foto: Reprodução/TV TEM
Da Redação
O ajudante de motorista Osmar Dias de Oliveira, de 37 anos, que sofreu diversos ferimentos pelo corpo após ser atacado por dois pit bulls, em Fernandópolis (SP), relata que precisou usar um pedaço de pau para espantar os cães, mas os golpes não foram suficientes para fazer com que as mordidas parassem.
A vítima foi surpreendida pelos cachorros na manhã deste sábado (25) enquanto passava por uma estrada de terra no bairro Jardim Guanabara. Os animais fugiram pelo alambrado de uma fábrica caseira de cadeiras.
"Os pit bulls me viram e começaram a me atacar. Eu fui me defendendo, mas não consegui, eram dois cachorros grandes. Até caí duas vezes no chão, comecei a perder as forças, mas peguei um pedaço de pau para espantá-los. Mesmo assim, eles voltaram", diz o ajudante de motorista.
Osmar afirma que os cachorros só pararam de atacá-lo quando moradores passaram pela estrada e o viram no chão. Ele sofreu ferimentos no rosto, pescoço, rosto, mãos e braços.
"Eu gritava, pedia socorro, mas não tinha ninguém para me ajudar. Eu percebi que não ia aguentar. Veio uma moça e me ajudou. Eu não cheguei a ficar desacordado, mas fiquei tonto. Outras pessoas também chegaram e ligaram para o socorro", relembra a vítima.
O ajudante de motorista foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado como lesão corporal, a dona dos cães foi até a delegacia para prestar depoimento ao delegado de plantão. Ela afirmou que acredita que alguém tenha facilitado a saída dos animais e se comprometeu a entregar as imagens das câmeras de segurança à polícia.
A mulher agora será intimada pela Polícia Civil e será investigada por lesão corporal culposa e omissão na guarda e cautela dos animais.
Fonte: G1