EDUCAÇÃO

Ano letivo nas escolas estaduais começa na segunda-feira

Ano letivo nas escolas estaduais começa na segunda-feira

As escolas estaduais de São Paulo terão um novo calendário escolar

As escolas estaduais de São Paulo terão um novo calendário escolar

Publicada há 4 anos

Da Redação

O início do ano letivo está marcado para a próxima segunda-feira, 3, e as escolas estaduais de São Paulo terão um novo calendário escolar. Ele foi pensado para acomodar as disciplinas do Inova Educação e para facilitar a aprendizagem, com dois novos recessos e as férias do segundo e do quarto bimestre. 

As principais novidades são a previsão de períodos de recesso após o término do 1º e do 3º bimestres, com atividades diferenciadas opcionais nas escolas que mais precisam e que apresentarem projetos para favorecer a aprendizagem; Semanas de Estudos Intensivos para recuperar, reforçar e aprofundar aprendizagens de todos os estudantes, de forma alinhada às avaliações; e planejamento escolar que cumpra os 200 dias letivos, para efetivar os direitos de aprendizagem dos estudantes, potencializado pelo Método de Melhoria de Resultados (MMR).

A nova organização dos recessos, que passam a acontecer ao final do 1º e do 3º bimestres, contribui para que os estudantes e professores tenham períodos de descanso ao longo de cada um dos semestres. O calendário 2020 propõe também Semanas de Estudos Intensivos, realizadas em momentos-chave do ano para reforçar, recuperar e aprofundar as aprendizagens essenciais para o percurso educacional dos estudantes.

Apesar das mudanças no recesso, as férias dos professores continuam como nos anos anteriores – incluindo 15 dias em janeiro e 15 dias em julho. 


últimas