IRREGULARIDADES
Fiscais lacram posto de combustível em Rio Preto
Fiscais lacram posto de combustível em Rio Preto
Secretaria da Fazenda lacrou as bombas de combustíveis por falta de registro na ANP
Secretaria da Fazenda lacrou as bombas de combustíveis por falta de registro na ANP
Movimentação de fiscais da Secretaria da Fazenda em posto no Jardim Marajó
Da Redação
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo lacrou na manhã desta sexta-feira, 7, as bombas de combustíveis do Auto Posto Florido, localizado na esquina das avenidas Philadelpho Manoel Gouveia Neto e Antonio Marques dos Santos, no Jardim Marajó, em Rio Preto.
De acordo com o delegado regional tributário Rafael Ranali Mariano da Fonseca, o posto – alvo está sem o registro da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biomcombustíveis (ANP), razão essa que teve sua inscrição estadual cassada e agora, as bombas lacradas. "Sem o registro da ANP não pode comercializar combustíveis e também inviabiliza a obtenção da inscrição estadual", afirmou.
Duas advogadas dos proprietários do posto, que estiveram local mas não quiseram se identificar, disseram à reportagem que vão entrar em contato para comentar o ocorrido. Quando isso acontecer, a reportagem será atualizada.
Esse posto é alvo de polêmicas há algum tempo, inclusive com inquérito em andamento no 3º Distrito Policial de Rio Preto. Em meados de janeiro, foi alvo de denúncias de motoristas de Rio Preto por suspeita de adulteração e fraude nas bombas.
Pelo menos três consumidores registraram procuraram a polícia para registrar boletins de ocorrência. O estabelecimento já havia sido fiscalizado e autuado pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) por falhas nas bombas de combustíveis, em dezembro de 2019.
Fonte: Diário da Região