ALARME FALSO

Bombeiros são acionados para "apagar" vela de umbanda

Bombeiros são acionados para "apagar" vela de umbanda

Três viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local

Três viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local

Publicada há 4 anos

Da Redação

Uma empresária registrou ocorrência após ter a porta do apartamento arrombada pelo porteiro nesta segunda-feira, 10. O caso aconteceu no condomínio Green Island  em Rio Preto, após a vítima acender velas na lavanderia do apartamento.

Ela contou que após acender as velas ouviu batidas na porta e, antes que pudesse ir atender, o porteiro do condomínio teria quebrado a porta e entrado no local. 

De acordo com a empresária, ela teria gritado para o porteiro que estava tudo bem para evitar que ele invadisse o apartamento, mas ele não deu ouvidos. 

Três viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local e os outros moradores foram orientados a deixar seus apartamentos. Segundo a ocorrência, o síndico informou que os danos causados seriam arcados pelo condomínio.

Entretanto, a empresária contou que é umbandista e que acender velas diariamente é normal e necessário na religião. O dano material não foi a pior parte.

Ela contou que se mudou para o local há duas semanas. "Ontem acendi minhas velas como de costume e sem o menor aviso fui surpreendida pelo porteiro acompanhado de dois vizinhos arrombando a minha porta”, contou.

A empresária disse que as velas não soltam fumaça e nem cheiro, sendo apenas a luz da chama que alguém pode ter visto. "Me expuseram ao ridículo, vizinhos entrando no meu apartamento, vendo minhas velas, show de horrores”, disse.

Ela contou que a mãe dela estava já de pijama e a filha, de 5 anos, ficou em pânico. Elas acreditaram que se tratava de um arrastão no prédio. "Mesmo com meus gritos ele arrebentou a porta na minha cara praticamente”, contou a empresária.

 "Dormi com a porta sem tranca, exposta. Tive que colocar uma cadeira para não ficar totalmente aberta... estou muito abalada, mal dormi essa noite”, disse a empresária que alegou ter a sua individualidade atingida.

Ela contou que mesmo quando viram que não tinha nada, mobilizaram três viaturas dos bombeiros para o local e interditaram a rua. Ela disse que buscará seus direitos e tomará as medidas necessárias.

"Estou procurando outro lugar para me mudar, porque não terei mais nem a liberdade de acender uma vela para meus guias dentro do meu próprio lar", disse sobre a situação desagradável que passou.


Fonte: DLNews

últimas