POLÊMICA
Luiz Bacci, do Cidade Alerta, revela ao vivo a uma mãe que a filha foi assassinada
Luiz Bacci, do Cidade Alerta, revela ao vivo a uma mãe que a filha foi assassinada
Internautas criticam postura do apresentador na cobertura do caso Marcela
Internautas criticam postura do apresentador na cobertura do caso Marcela
Da Redação
O Cidade Alerta estava cobrindo há dias o caso do desaparecimento de Marcela, 21, que estava grávida. No programa desta segunda-feira, 17, o apresentador Luiz Bacci entrou ao vivo para falar com Andrea, mãe da jovem, que torcia para que a filha estivesse bem.
No mesmo momento, o apresentador disse que tinha notícias em primeira mão para dar e falou para Andrea. "A senhora quer mesmo saber as novidades?". Ele colocou na linha, então, o advogado de Carlos, namorado de Marcela e suspeito de estar envolvido com o desparecimento da jovem.
Antes de Alan começar a falar, Bacci reforçou à mãe: "Vou precisar que a senhora seja muito forte porque ele vai falar com a gente ao vivo".
O advogado, chamado Alan, contou que Carlos foi levado a delegacia por vontade própria. "Ele deu um breve depoimento, confessou a autoria do crime e nos levou ao local onde foi encontrado o corpo da Marcela. Não foi um crime premeditado."
Ao descobrir, ao vivo, que a filha havia sido assassinada, a mãe começou a gritar: "Não, ele não fez isso com a minha filha". Ela arrancou os fones de ouvido e teve de ser carregada pela equipe de filmagem.
Na internet, a repercussão foi bastante negativa. Pelo Instagram, o apresentador Luiz Bacci comentou o assunto. "Foi mais um caso que terminou de maneira triste. Já havia vários indícios de que isso teria acontecido pela forma violenta de como o Carlos tratava a namorada", afirmou.
Bacci disse, ainda, que é costume do programa perguntar à família se ela deseja acompanhar o desdobramento do caso ao vivo. "Qualquer parente passaria mal com uma notícia dessas. Isso também nos machucou muito, mesmo isso sendo parte do nosso dia a dia."
Até o momento desta publicação, a Record TV não havia se posicionado sobre o assunto.
Fonte: Folha de S. Paulo