SALVAMENTO

Bombeiros da região se candidataram a ajudar na Baixada Santista

Bombeiros da região se candidataram a ajudar na Baixada Santista

Um grupo de 11 bombeiros saiu da manhã de quinta-feia, 5, da sede em Rio Preto e deve chegar a tarde em Guarujá

Um grupo de 11 bombeiros saiu da manhã de quinta-feia, 5, da sede em Rio Preto e deve chegar a tarde em Guarujá

Publicada há 4 anos

Da Redação 

Um grupo de 11 bombeiros da região saiu na manhã desta quinta-feira, 5, da base do 13º Grupamento de Bombeiros de Rio Preto e devem chegar às 16h em Guarujá para integrar a força-tarefa que vai ajudar nas buscas por desaparecidos nos desmoronamentos de morros na Baixada Santista.

Segundo o comandante dos bombeiros, major José Luis Ferrari Ferreira, 44 anos, a lista total foi de 40 bombeiros que se candidataram na quarta-feira, 5, a participar da missão de resgate na Baixada da Santista. 

"Devido a grande complexidade da ocorrência e o trabalho ainda vai durar vários dias, houve a decisão do comando da corporação de mobilizar as equipes em todo Estado para participar das buscas dos desaparecidos. Estamos encaminhando estes 11 voluntários de Rio Preto. Quando eles retornarem, se necessário, vamos mandar mais uma equipe", explica o major.

O primeiro grupo de bombeiros voluntários é coordenado pelo 1º tenente André Luis Brito Teixeira, 36 anos. "Estamos levando bombeiros especializados com cursos específicos para este tipo de operação para ajudar o povo caiçara."

Entre os bombeiros voluntários, está o soldado Luis Menezes, 44 anos, que integrou no ano passado o grupo de bombeiros de Rio Preto que foi até Brumadinho para ajudar nas buscas de corpos soterrados pelo desmoronamento da barragem da Vale do Rio Doce.

"No começo do ano passado estivemos em Brumadinho. Eu participei da 3ª missão do estado de São Paulo que foi até lá ajudar as vítimas", diz o bombeiros.


Os bombeiros vão trabalhar por 24 horas ininterruptas de buscas


últimas