Postagem feita pela jovem em rede social
Da Redação
Designer de sobrancelhas postou no Facebook um desabafo sobre o constrangimento que sofreu durante a consulta do filho, de dois anos, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, localizada no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto.
Uma jovem de 21 anos acusa um pediatra da UPA Norte de assediá-la durante a consulta do filho dela, de apenas dois anos de idade. O caso aconteceu na última quinta-feira (5).
Segundo informações do boletim de ocorrência de perturbação de sossego, registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a jovem levou o filho, que estava doente, até a unidade. Durante o atendimento, o médico teria alisado suas mãos e braços, além de ter feito perguntas inconvenientes sobre a vida pessoal e conjugal dela. Ele já teria a abraçado de forma estranha em outra consulta.
Ainda de acordo com a denúncia feita pela designer, o profissional liberou o menino sem medicá-lo. Ao chegar em casa ela contou toda a situação ao marido, e precisou ser amparada porque não conseguia conter o choro.
A jovem retornou na unidade e disse na recepção que registraria um boletim de ocorrência. Dois funcionários do local teriam dito a ela que outras mulheres reclamaram do médico.
No Facebook, o post de desabafo já soma 847 curtidas, 701 comentários e 714 compartilhamentos (até o fechamento desse texto).
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que até o momento não recebeu denúncia formal sobre o caso. Ainda assim, reiteram que quaisquer desvios de conduta por parte dos profissionais são inaceitáveis, portanto, assim que recebida a denúncia, vai abrir um processo de sindicância para apurar o caso.
Fonte: DL News