Partida foi no "Walter Ribiero", em Sorocaba e deixou Votuporanguense na lanterna. Foto: Neto Bonvino/EC São Bento
Da Redação
A Votuporanguense segue com uma campanha que pode levá-la ao rebaixamento da Série A-2 do Campeonato Paulista. Neste domingo sofreu nova derrota, para o São Bento (3 a 2), e ocupa, de forma isolada, a lanterna da competição com seis pontos ganhos em 11 jogos. A campanha 2020 soma apenas uma vitória, três empates e sete derrotas.
Já o Bentão segue firme na luta pelo G-8, ocupando a nona posição com 15 pontos.
O JOGO
Aos 23 minutos, em cobrança de falta, Thiago Primão rolou para Allan Vieira encher o pé. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Edson Kolln. Aos 47, em cobrança de escanteio na segunda trave, Mizael subiu sozinho e cabeceou para o gol, empatando a partida para o Clube Atlético Votuporanguense-CAV.
No segundo tempo, logo aos nove minutos, Marcos Martins lançou para Ruan dentro da área, o zagueiro Lucão antecipou, mas não conseguiu dominar. O atacante do Bentão deu um chapéu no zagueiro e chutou de primeira marcando um golaço e colocando o São Bento na frente no placar novamente. Um minuto depois, jogada trabalhada pelo Azulão na direita, Primão cruzou rasteiro no meio da área e o zagueiro Douglas Assis chutou de primeira, marcando o terceiro gol do São Bento. Aos 45 minutos, Misael arrancou pela direita e cruzou na medida para Pedro Bortoluzo, que subiu sozinho e cabeceou para o gol, sem chances para Lucas Macanhan.
O São Bento chega aos 15 pontos, ficando na nona posição. É a quarta vitória do Azulão sorocabano na competição. Só não entra no G-8 por conta do saldo de gols. Tem -1 de saldo, contra o saldo de +1 da Portuguesa. O CAV permanece na lanterna da Série A2 com seis pontos. É a sétima derrota do time na competição. Para sair da zona de rebaixamento, o Pantera precisa tirar uma diferença de quatro pontos contra o RB Brasil, primeiro fora do Z-2.
PRÓXIMA RODADA
O São Bento volta a entrar em campo no próximo domingo, às 10h, contra o Penapolense, no estádio Tenente Carriço, o Tenentão, em Penápolis. No mesmo horário, o Votuporanguense recebe o Sertãozinho, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.
O líder da competição é o Monte Azul com 19 pontos, vencendo o São Bernardo e o XV de Piracicaba nos critérios estabelecidos pela competição.
Na luta pelo rebaixamento estão, além da Votuporanguense, o Penapolense com 9 pontos; o RB Brasil com 10 e Rio Claro e Atibaia com 12 e 13, respectivamente.
Com informações: https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/