OUROESTE
Prefeitura entrega kits de materiais escolares para alunos da rede municipal de ensino
Prefeitura entrega kits de materiais escolares para alunos da rede municipal de ensino
Todo o investimento foi feito pela prefeitura com recursos próprios do município
Todo o investimento foi feito pela prefeitura com recursos próprios do município
Da Redação
A Prefeitura de Ouroeste distribuiu gratuitamente no inicio desta semana, kis escolar do ensino fundamental I e II, para alunos das seis escolas da rede municipal de ensino.
Foram 1.229 kits entregues na EMEF Ouroeste, EMEI Paraíso Infantil, EMEI Nair Rosa Corado, EMEI Dalila Nubiato da Silva, EMEF José de Souza Cabral e EMEI Olga Aparecida Nunes em Arabá.
Todo o investimento foi feito pela prefeitura com recursos próprios do município, os kits possuem materiais conforme a etapa de ensino de cada aluno, compostos por materiais de consumo diário como: cadernos brochuras, lápis grafite, borrachas, canetas, apontadores, tubos de cola , caderno de desenho, caixas de tinta guache, caixas de lápis de cor, régua , caixas giz de cera, pincel e pasta, fantoches nos de ensino infantil, além de 436 apostilas á crianças de 02 a 05 anos.
A entrega foi realizada pela Prefeita Lívia Oliveira, pelo vice Neno, pela Secretária de Educação e Cultura Sônia M. Quirino de Biazi, e acompanhado por diretoras de cada escola e professores. De acordo com a secretária de Educação Sônia Quirino “O município vem suprindo todas as necessidades dos alunos, oferecendo condições para que seja realizado um trabalho educacional de qualidade, como material pedagógico e cursos de capacitação oferecidos aos professores e os uniformes logo já estarão entregando” finalizou a secretária.
As escolas tem adotado o hábito de manter parte dos kits com o nome de cada aluno nos armários de cada sala, pois desta maneira não há desperdiço ou esquecimento do material a ser reposto, já que maioria dos alunos precisa repor material no decorrer do ano eletivo. O material que não foi utilizado é entregue no final de ano a cada aluno. Acredita-se ser uma forma consciente de uso que vem dado certo.