Daniela fez o teste, mesmo sem sintomas, porque uma conselheira com quem ela teve contato adoeceu.
O resultado saiu em 16 de março e ela se isolou. O marido e os dois filhos também fizeram o exame e o resultado foi negativo.
Daniela passou momentos tensos, conversando várias vezes por dia com a médica, na expectativa de que pudesse desenvolver sintomas graves. Mas ela sentiu apenas cansaço e dor de cabeça.
Feliz com a conquista, Daniela quis passar uma mensagem, por meio do Correio Braziliense e Estado de Minas, a todos que estão com medo e tensos com a pandemia de coronavírus.
Veja abaixo o depoimento de Daniela TeixeiraA minha cura manda 3 recados:
De esperança a todos os que estão infectados. Só quem passou pelo vírus sabe o tamanho do pânico que ronda o nosso espírito, o medo de contaminar um ente querido ou de apresentar sintomas graves de uma hora para outra. Se o mundo tem medo do vírus, imaginem o que passa uma pessoa contaminada. É uma benção chegar ao final do ciclo do vírus bem e com saúde.
De medo: tenham medo do vírus, fiquem em quarentena. Eu peguei o vírus em um evento de trabalho “muito importante que eu não poderia faltar”. Pois eu deveria ter faltado e faria tudo para voltar no tempo. Fiquem em casa!
De gratidão: aos profissionais de saúde, especialmente à diretora do Inca dra. Nubia Welerson, o diretor do Iges, Dr. Francisco, e ao governador Ibaneis, que se mostrou o melhor gestor da crise no país.