CORONAVÍRUS

Levantamento mostra que isolamento social brecou novos casos de coronavírus em SP​

Levantamento mostra que isolamento social brecou novos casos de coronavírus em SP​

Gráfico de especialista da USP mostra projeção otimista

Gráfico de especialista da USP mostra projeção otimista

Publicada há 4 anos

Da Redação

A política de isolamento social adotada em todo o Estado de SP, adotada pelo governo de SP, pode estar surtindo efeito e brecando o surgimento de novos casos de Covid-19.

“A amostragem ainda é pequena para conclusões otimistas, mas pode indicar uma boa tendência”, diz o professor de física José Fernando Chubaci à Revista Exame. Chubaci é professor da Universidade de São Paulo (USP) e compilou os dados do Ministério da Saúde.

A curva azul da imagem mostra a evolução de casos do Brasil. A laranja, no Estado de São Paulo e a cinza, uma menos a outra. Até o dia 18, pela trajetória das linhas, SP impulsiona o número de casos no país e, a partir do dia 19, já começa a mostrar uma acentuada desaceleração.

Por ser o epicentro do novo coronavírus, São Paulo foi um dos primeiros estados brasileiros a decretar suspensão das aulas da rede pública.

Cerca de 4,5 milhões de alunos começaram a ser dispensados dia 16 e, dias depois, o comércio foi obrigado a fechar as portas para obedecer a quarentena de 15 dias, importa pelo governador entre os dias 24 de março a 7 de abril.

No Brasil, o número de infectados chega a 2.915, com 77 mortes, segundo o Ministério da Saúde. De quinta para sexta-feira, o Brasil registrou 20 mortes por Covid-19. A primeira morte pela doença foi registrada dia 17 de março, em SP.

O estado já chegou a registrar mais de 90% dos casos mas agora está com quase 40%, com 1.052 de infectados. Apesar disso, ainda tem o maior número de mortes, 58. (Com informações da Exame)


Fonte: SBT Interior

últimas