MANIFESTAÇÃO

Rio-pretenses convocam buzinaço em frente a Prefeitura nessa terça-feira

Rio-pretenses convocam buzinaço em frente a Prefeitura nessa terça-feira

A manifestação é para pedir o relaxamento das medidas que impedem a abertura do comercio e de outras atividades econômicas

A manifestação é para pedir o relaxamento das medidas que impedem a abertura do comercio e de outras atividades econômicas

Publicada há 4 anos

Da Redação

Um grupo de rio-pretenses convocou um buzinaço para essa terça-feira, dia 14, a partir das 10h. O intuito é pressionar o prefeito Edinho Araújo, MDB, e pedir relaxamento das regras do decreto municipal que impede a abertura de vários segmentos da economia local. A concentração será em frente a um supermercado, na avenida JK seguindo para a prefeitura municipal na Avenida Alberto Andaló. O banner da convocação, que viralizou na internet, afirma que “não dá mais para esperar” e que “tem família e criança passando fome”. Ele pede ainda que as pessoas que são do grupo de risco “fiquem em casa”.

Na semana passada, documento da Prefeitura publicado no Diário Oficial do Município reafirmou as regras e ameaçou com a cassação de alvarás e até interdição definitiva de estabelecimentos que desobedecerem. Na quinta-feira, dia 9, no entanto, o prefeito relaxou a norma e permitiu a realização de cultos religiosos, feiras livres e algumas atividades comerciais no Mercadão Municipal. O PSOL impetrou mandato de segurança coletivo com perdido de liminar para impedir a liberalização das normas.

O Ministério Público informou o prefeito quando uma outra manifestação foi convocada que pode pedir ações judiciais se ele permitir as manifestações. Os organizadores da primeira manifestação, que seria uma carreata na segunda-feira da semana passada, dia 6, não compareceram.
O prefeito convocou a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal que fecharam ruas e os acessos à Avenida Alberto Andaló, onde se localiza a Prefeitura de Rio Preto.


Fonte: Gazeta de Rio Preto

últimas