TUCANOS

Condenação não altera direção do PSDB em Fernandópolis

Condenação não altera direção do PSDB em Fernandópolis

Neuclair Felix, presidente do partido, foi condenado em primeira instância

Neuclair Felix, presidente do partido, foi condenado em primeira instância

Publicada há 5 anos

Neuclair Felix é assessor da deputada estadual Analice Fernandes

Da Redação

A condenação em primeira instância de Neuclair Felix, atual presidente da Comissão Interventora do PSDB em Fernandópolis, gerou alguns ruídos sobre a recente transição no partido, ecoarem pelos bastidores da política local.

Apesar da justificativa oficial para a troca estar na necessidade de organizar a parte burocrática do partido, Neuclair assumiu o lugar de Flávia Resende na presidência do PSDB, principalmente, por causa da prisão de Gilmar Gimenes.

Com a publicidade de sua condenação no Diário da Justiça, havia a expectativa se o diretório estadual do PSDB tomaria alguma iniciativa contra Neuclair. Como a condenação ocorreu apenas em primeira instância, o partido vai esperar o trânsito em julgado do processo. 

“O Diretório Estadual do PSDB-SP informa que foi comunicado pelo presidente local, Neuclair Felix, sobre o caso e sobre recurso feito pelo mesmo à instância superior”, diz nota assinada por Marcos Vinholi, presidente estadual da legenda.

Na sentença, o juiz da 1ª Vara Criminal Glariston Resende, condenou Neuclair a um ano e quatro meses de reclusão e de 13 dias-multa, substituindo-se a pena privativa de liberdade por restritivas.

últimas