Neuclair Felix é assessor da deputada estadual Analice Fernandes
Da Redação
A condenação em primeira instância de Neuclair Felix, atual presidente da Comissão Interventora do PSDB em Fernandópolis, gerou alguns ruídos sobre a recente transição no partido, ecoarem pelos bastidores da política local.
Apesar da justificativa oficial para a troca estar na necessidade de organizar a parte burocrática do partido, Neuclair assumiu o lugar de Flávia Resende na presidência do PSDB, principalmente, por causa da prisão de Gilmar Gimenes.
Com a publicidade de sua condenação no Diário da Justiça, havia a expectativa se o diretório estadual do PSDB tomaria alguma iniciativa contra Neuclair. Como a condenação ocorreu apenas em primeira instância, o partido vai esperar o trânsito em julgado do processo.
“O Diretório Estadual do PSDB-SP informa que foi comunicado pelo presidente local, Neuclair Felix, sobre o caso e sobre recurso feito pelo mesmo à instância superior”, diz nota assinada por Marcos Vinholi, presidente estadual da legenda.
Na sentença, o juiz da 1ª Vara Criminal Glariston Resende, condenou Neuclair a um ano e quatro meses de reclusão e de 13 dias-multa, substituindo-se a pena privativa de liberdade por restritivas.