PANDEMIA
Em reunião com empresários, Doria propõe que Dia das Mães seja adiado
Em reunião com empresários, Doria propõe que Dia das Mães seja adiado
Comerciantes de São Paulo pediram a reabertura para aproveitar a data
Comerciantes de São Paulo pediram a reabertura para aproveitar a data
Da Redação
Durante reunião virtual com empresários na manhã desta quinta (23), o governador João Doria (PSDB-SP) propôs alterar a data do Dia das Mães de maio para o mês de agosto.
Segundo ele, o adiamento seria apropriado para impulsionar o comércio que ainda está fechado por causa das medidas de restrições adotados para enfrentar o coronavírus.
O tucano citou ainda que o atual momento tem dificultado o encontro e a comemoração de famílias, já que há preocupação especial com pessoas com mais de 60 anos, que são do grupo de risco.
A reunião virtual foi com o Comitê Empresarial Econômico, que reúne 328 empresários.
Comerciantes de São Paulo pediram a reabertura do comércio no estado a partir do dia 1º de Maio, para aproveitar as vendas do Dia das Mães.
A data é a segunda de maior faturamento do setor no ano, atrás apenas do Natal.
O pedido foi feito em nota assinada pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado São Paulo) e pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), lançada nesta quarta-feira (22).
Na reunião desta manhã, o governador lembrou aos participantes que o Dia das Mães foi criado por seu pai, o publicitário baiano João Agripino da Costa Doria, que popularizou a comemoração no Brasil em 1949, ao lançar uma campanha que institucionalizou a data.
Fonte: Folha de São Paulo - Coluna Painel