NÃO HÁ DEMISSÃO

“Rescisão de contrato é sobre plantões do SUS”, diz Bortoleto, médico na Santa Casa

“Rescisão de contrato é sobre plantões do SUS”, diz Bortoleto, médico na Santa Casa

Profissional está atendendo normalmente no hospital de Fernandópolis, por meio de consultas particulares, convênios e internações

Profissional está atendendo normalmente no hospital de Fernandópolis, por meio de consultas particulares, convênios e internações

Publicada há 4 anos

Breno Guarnieri 

No início da tarde desta terça-feira, dia 5, o médico Dr. Marcelo Bortoleto procurou a reportagem de O Extra.net para salientar que a rescisão de seu contrato com a Santa Casa de Fernandópolis foi na questão de pessoa jurídica (empresa), e que está atendendo normalmente no hospital em relação às consultas particulares, convênios e internações.

Segundo apurou a reportagem, a empresa Mediclin S/S LTDA, que tem como sócio Dr. Marcelo Bortoleto foi notificada pela Santa Casa, por meio do administrador judicial Marcus Vinicius, de que seu contrato em relação aos plantões do SUS foi rescindido.

“É uma situação simples. A Santa Casa, por ordem judicial, rescindiu o contrato com a empresa Mediclin S/S LTDA em relação aos plantões do SUS, porém, não houve demissão de médicos do corpo clínico. Eu continuo atendendo normalmente. Meus pacientes podem ficar tranquilos, todos os procedimentos agendados serão realizados e os futuros também”, destaca Dr. Marcelo Bortoleto.

O médico ainda acrescenta: “não temos informações sobre as investigações da Polícia e do Ministério Público. Não fomos notificados e muito menos advertidos a respeito de algum fato. Não sei o motivo do meu nome constar. Pode ser a questão de, às vezes, almoçarmos e jantarmos em casa porque a cozinha do hospital fecha às 18h. Isso é rotina no hospital e o corpo clínico nunca ficou desfalcado por causa disso”.

A rescisão contratual em relação à empresa Mediclin S/S LTDA, encaminhada pelo Dr. Marcelo Bortoleto à reportagem, tem a data da última quinta-feira, dia 30 de abril. 

MÉDICOS

Os médicos José Roberto Penna, Humberto de Gois Escobar e Ilma Soares de Souza também tiveram os contratos rescindidos em relação a pessoa jurídica (empresas), mas estão atendendo normalmente, por meio de procedimentos particulares e de convênios, na Santa Casa de Fernandópolis.

   

Documento enviado pelo Dr. Marcelo Bortoleto à reportagem mostra a rescisão contratual com sua empresa

 

últimas