PANDEMIA
Líder antiquarentena aborta protesto por excesso de PM e falta de manifestantes
Líder antiquarentena aborta protesto por excesso de PM e falta de manifestantes
Em pouco mais de uma hora, apenas nove pessoas estavam na Secretaria de Saúde
Em pouco mais de uma hora, apenas nove pessoas estavam na Secretaria de Saúde
Manifestantes decidiram cancelar manifestação nesta quarta
Da Redação
O protesto programado para a manhã desta quarta-feira (6) na porta da Secretaria de Saúde de Rio Preto foi frustrado pela presença de policiais militares e guardas municipais. Os manifestantes, que pedem maior flexibilização da quarentena, decidiram cancelar a ação depois de serem recepcionados até pela cavalaria da PM, que ficou distante.
Nenhuma ação policial precisou ser tomada para conter os manifestantes. Por vota das 9h, apenas quatro pessoas estavam no local para protestar. Às 10h, nove pessoas estavam próximas à secretaria.
O empresário Denilson Marzocchi afirmou que a "recepção” incomodou os manifestantes. Carros passaram pelo local e apenas buzinaram. Ao menos dois estavam com adesivos de "Fora Maia”, em alusão ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Havia ao menos seis agentes da GCM na entrada da Secretaria de Saúde. PMs do Batalhões da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Baep) fizeram rondas pelas ruas próximas e também pela avenida Romeu Strazzi, endereço da pasta.
A duas quadras, ao menos seis policiais da Cavalaria da PM aguardavam ordens. Pouco tempo depois, eles foram dispensados diante do pouco movimento.
Para o empresário Marzocchi, a situação da economia é de calamidade. "A economia vai para UTI”, disse. Segundo ele, uma nova manifestação deve ser organizada para esta quinta-feira (7), às 9h, na região central de Rio Preto.
Marzocchi disse que os empresários sofrem desde 23 de março, quando começou a quarentena. Ele disse que o governo Edinho Araújo (MDB) e o governo de João Doria (PSDB) deveriam pedir desculpas e assumir que em março e abril não havia pandemia.
Até o momento, 10 pessoas morreram em Rio Preto por Covid-19, o novo coronavírus.
Fonte: DL News