PANDEMIA

Com índices em alta Pessuto proíbe cultos, templos e aumenta fiscalização em bares

Com índices em alta Pessuto proíbe cultos, templos e aumenta fiscalização em bares

Medidas anunciadas em meio à flexibilização comercial

Medidas anunciadas em meio à flexibilização comercial

Publicada há 4 anos

Gaggini, Pessuto e Veronesi: medidas mais duras e restritivas num momento de ascensão do contágio. Foto: Gustavo Jesus/O Extra.net

Da Redação

A administração municipal de Fernandópolis acaba de anunciar a aplicação de novas medidas restritivas no combate ao coronavírus. Em reunião com a Imprensa, o médico Márcio Gaggini, o prefeito André Pessuto e o secretário municipal de Saúde Ivan Veronesi confirmaram que a partir de hoje está proibido a abertura de igrejas, templos e similares, bem como qualquer aglomeração resultante de culto.

Também ficou estabelecido que haverá a imposição de medidas rigorosas contra estabelecimentos comerciais, sobretudo bares e lanchonetes que desobedecerem às recomendações, sobretudo às relativas ao número de consumidores. Há previsão até de, na hipótese de reincidência, lacração da empresa. Para tanto a equipe de fiscalização está recebendo um aumento de funcionários.

Complementarmente, o programa Varal Solidário, que distribui gratuitamente máscaras à população, a partir de um varal montado na praça central da cidade, foi reativado com um estoque de cerca de 2 mil novas máscaras.

DISPARADA EM JALES E VOTUPORANGA

As novas restrições em Fernandópolis vêm de encontro à disparada dos índices de contágio em Fernandópolis que ontem, 02, chegou aos 72 casos positivos confirmados (vide matéria clicando neste link: http://oextra.net/23620/fernandopolis-chega-aos-72-casos-de-coronavirus-nesta-terca), sem registrar nenhuma morte.

Em Jales já não há, desde terça-feira, 02, leitos de UTI´s disponíveis para pacientes de Covid-19 e em Votuporanga, além de já registrar seis óbitos, há somente mais um leito de tratamento intensivo.

últimas