PANDEMIA

Mais de 20 idosos são liberados do isolamento após se curarem da Covid-19 em asilo da região

Mais de 20 idosos são liberados do isolamento após se curarem da Covid-19 em asilo da região

Desde o início da pandemia, 31 idosos do lar foram diagnosticados com o novo coronavírus. Destes, oito vieram a óbito

Desde o início da pandemia, 31 idosos do lar foram diagnosticados com o novo coronavírus. Destes, oito vieram a óbito

Publicada há 4 anos

Idosos são liberados do isolamento após se curarem da Covid-19 em Tabapuã — Foto: Arquivo Pessoal 

Da Redação

Vinte três idosos que moram em um asilo de Tabapuã foram liberados do isolamento nesta quinta-feira, 9, depois de vencerem a batalha contra o novo coronavírus.

O retorno à rotina foi comemorado com alegria pelos funcionários do asilo. Em um vídeo, é possível vê-los e escutá-los comemorando a liberação dos moradores.

Desde o início da pandemia, 31 idosos do lar foram diagnosticados com Covid-19. Destes, oito vieram a óbito. Outros três não foram contaminados.

“É uma vitória. Sentimos muita emoção e alegria. Temos muita gratidão por todos que estiveram ao nosso lado. Foi um momento muito difícil e angustiante. Tivemos perdas. Sentimos muito. Somos uma família”, afirma coordenadora administrativa, Kelle Fernanda Molinari.


Durante o período de isolamento, os infectados viveram em uma área separada, recebendo acompanhamento médico. A medida foi tomada para que os outros moradores não contraíssem a doença.

Apesar de os 23 idosos terem sido liberados do isolamento, a coordenadora administrativa explica que todos os cuidados continuarão a ser tomados.

“Eles ainda não poderão receber visitas. Continuaremos usando Equipamento de Proteção Individual (EPI), redobrando a limpeza e tomando todas as medidas”, diz Kelle.

Casos de coronavírus

Tabapuã registra 172 casos positivos de coronavírus e 11 mortes causadas pela Covid-19. Segundo a prefeitura, 134 pacientes estão curados da doença, 27 em isolamento social e 11 vieram a óbito.

Ao todo, cinco casos ainda estão sendo tratados como suspeitos e 306 foram descartados.


Fonte: G1


últimas
as mais lidas