JUSTIÇA

Murilo Jacob diz que médicos têm pressionado provedoria da Santa Casa por causa de investigações

Vereador fez afirmação no Tema Livre da sessão da Câmara desta terça-feira

Vereador fez afirmação no Tema Livre da sessão da Câmara desta terça-feira

Publicada há 6 anos

Murilo Jacob diz que médicos têm pressionado provedoria da Santa Casa por causa de investigaçõesMurilo Jacob durante uso da Tribuna

Gustavo Jesus

O vereador Murilo Jacob (MDB), utilizou o Tema Livre, durante a sessão desta terça-feira, 18, da Câmara Municipal de Fernandópolis, para falar sobre uma suposta interferência de médicos em investigações referentes à Santa Casa.

Jacob disse que médicos e dirigentes de um plano de saúde tem pressionado a provedoria por causa de investigações em andamento. “Eles têm que parar de ficar indo com alguns médicos pressionarem a provedoria pela questão da Unimed. Os documentos que eu entreguei da Unimed, que o senhor Sandro Serafin era diretor naquela época, mostra que foram desviados mais de R$ 2 milhões em glosas feitas pela Unimed”.

O edil disse que caso a pressão continue ele trará o nome dos profissionais, que segundo ele, estão pressionando a direção do hospital. “Eles estão querendo pressionar, e eu vou deixar um recado. Se vocês continuarem pressionando eu vou falar o nome dos médicos. Intervir no curso de uma investigação criminal é crime, ainda mais sendo parte”.

Para finalizar Jacob destacou a importância do hospital, principalmente em tempos de pandemia do novo coronavírus. “Se a polícia e o poder Judiciário não tivessem interferido, a Santa Casa estaria fechada. Hoje Fernandópolis está abaixo da média mundial de óbitos por coronavírus graças ao doutor Márcio e a Santa Casa, então eu faço questão de sempre defender a atual administração, porque a gente precisa da Santa Casa”. 

Murilo Jacob diz que médicos têm pressionado provedoria da Santa Casa por causa de investigações

últimas