JUSTIÇA
Murilo Jacob diz que médicos têm pressionado provedoria da Santa Casa por causa de investigações
Murilo Jacob diz que médicos têm pressionado provedoria da Santa Casa por causa de investigações
Vereador fez afirmação no Tema Livre da sessão da Câmara desta terça-feira
Vereador fez afirmação no Tema Livre da sessão da Câmara desta terça-feira
Murilo Jacob durante uso da Tribuna
Gustavo Jesus
O vereador Murilo Jacob (MDB), utilizou o Tema Livre, durante a sessão desta terça-feira, 18, da Câmara Municipal de Fernandópolis, para falar sobre uma suposta interferência de médicos em investigações referentes à Santa Casa.
Jacob disse que médicos e dirigentes de um plano de saúde tem pressionado a provedoria por causa de investigações em andamento. “Eles têm que parar de ficar indo com alguns médicos pressionarem a provedoria pela questão da Unimed. Os documentos que eu entreguei da Unimed, que o senhor Sandro Serafin era diretor naquela época, mostra que foram desviados mais de R$ 2 milhões em glosas feitas pela Unimed”.
O edil disse que caso a pressão continue ele trará o nome dos profissionais, que segundo ele, estão pressionando a direção do hospital. “Eles estão querendo pressionar, e eu vou deixar um recado. Se vocês continuarem pressionando eu vou falar o nome dos médicos. Intervir no curso de uma investigação criminal é crime, ainda mais sendo parte”.
Para finalizar Jacob destacou a importância do hospital, principalmente em tempos de pandemia do novo coronavírus. “Se a polícia e o poder Judiciário não tivessem interferido, a Santa Casa estaria fechada. Hoje Fernandópolis está abaixo da média mundial de óbitos por coronavírus graças ao doutor Márcio e a Santa Casa, então eu faço questão de sempre defender a atual administração, porque a gente precisa da Santa Casa”.