Da Redação
Policiais Civis apreenderam vários equipamentos eletrônicos utilizados em sorteios, máquinas caça-níqueis, máquinas de cartão de crédito e diversos insumos para bingos, nesta terça-feira (6), em uma residência no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto.
A ação faz parte de uma operação contra casas clandestinas de jogos de azar, realizada pelo Seccold (Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro), da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Rio Preto. Quatro endereços foram fiscalizados.
A Polícia Civil investiga a existência de uma possível organização criminosa. Os alvos da operação possuem divisões de tarefas e grande conhecimento na área da jogatina, inclusive, têm diversas passagens por essas contravenções. A investigação apura que os investigados até sabiam quando os apostadores, maioria de idosos, recebiam suas aposentadorias, para assim convidarem para jogar nas casas de apostas.
O jogo de azar é uma contravenção e quando um endereço de bingo era descoberto, seus membros respondiam a um termo circunstanciado que na prática, em caso de condenação, traz penas brandas e alternativas. Porém, com as investigações realizadas, até o momento, os policiais descobriram indícios de outros crimes como lavagem de dinheiro e crime organizado, que são graves. Quatro pessoas estão sendo investigadas.
Os alvos da operação possuem divisões de tarefas e grande conhecimento na área da jogatina. Foto: Polícia Civil