QUARENTENA

Região continua na fase amarela do Plano SP; veja os números da região

Região continua na fase amarela do Plano SP; veja os números da região

Quarentena foi prorrogada até o dia 16 de novembro, quando haverá nova atualização

Quarentena foi prorrogada até o dia 16 de novembro, quando haverá nova atualização

Publicada há 4 anos

Gustavo Jesus

A região de Rio Preto continua na Fase Amarela do Plano São Paulo, segundo a atualização feita pelo Comitê Estadual, nesta sexta-feira, 9. Fernandópolis e região continuam na mesma situação da retomada econômica, com as mesmas regras, por mais um mês, até o dia 15 de novembro, quando haverá uma nota atualização.

Após 130 dias de vigência, o Plano São Paulo também passa por nova recalibragem de indicadores, áreas de monitoramento e normas de abertura do comércio para flexibilização da quarentena.

As regiões de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto São João da Boa Vista e São José do Rio Preto prosseguem na etapa amarela. Já a região de Barretos teve piora nos índices de avanço da pandemia e regride para a fase laranja.

Agora, a evolução da pandemia será considerada na comparação entre as médias móveis de novos casos e mortes dos últimos 28 dias e o período epidemiológico equivalente imediatamente anterior. Antes, as médias eram comparadas em espaços de sete dias.

Atividades que gerem aglomeração, tais como festas, baladas, presença de torcedores em eventos esportivos e grandes shows com público em pé continuam proibidas em todos os 645 municípios de São Paulo. A liberação só deve acontecer em eventual avanço para a fase azul ou após a disponibilização de uma vacina contra o coronavírus.

O Governador pediu que a população mantenha a higiene frequente das mãos, o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras em locais de acesso coletivo e nos veículos de transporte público ou por aplicativo.

“Cuidado, cautela e zelo vão evitar a infecção, a contaminação e o risco de morte”, declarou Doria. “Podemos desfrutar o feriado prolongado, mas com cuidado para proteger a sua vida, as vidas de seus familiares e amigos. O vírus não escolhe vítima, idade, sexo ou condição socioeconômica”, concluiu.

NÚMEROS DA REGIÃO

De acordo com os dados disponibilizados pela Fundação Seade, nos últimos sete dias a região teve queda de 16,8% nos casos e aumento de 19,3% nas internações e 37,5% nos óbitos. No critério Capacidade do Sistema de Saúde as UTIs tiveram 59,8% de ocupação.



Nova classificação de fases no Plano SP

últimas