Da Redação
Policiais civis do Goe (Grupo de Operações Especiais) de Rio Preto fecharam uma emissora de rádio pirata, nesta quarta-feira (11), no bairro Solo Sagrado. A ação, que contou com a participação de fiscais da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), ocorreu após a Polícia Civil receber uma denúncia de que uma rádio pirata estaria operando na zona norte da cidade.
Os fiscais apreenderam todos os equipamentos de geração da rádio que estavam conectados a uma torre de transmissão. Após vistoria, os fiscais da Anatel constaram que a emissora funcionava com equipamentos que não eram homologados pelo governo federal, como determina a legislação. A frequência usada pela emissora também não era autorizada.
A Anatel alerta sobre o risco de funcionamento de rádios piratas, que podem inclusive interferir na frequência da comunicação do aeroporto. A agência reforça que toda emissora precisa passar por homologação para funcionamento dentro da legislação nacional.
Equipamentos e o homem que trabalhava na emissora foram encaminhados para a Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais).
A Anatel alerta sobre o risco de funcionamento de rádios piratas