Da Redação
Um auxiliar geral de 42 anos foi preso no final da tarde dessa sexta-feira, 4, após tentar matar a ex-namorada a marteladas na Estância Cavalari, em Rio Preto. A vítima foi socorrida com ferimentos na cabeça, sendo levada para a UPA Norte.
Segundo informações do boletim de ocorrência, durante patrulhamento de rotina, a equipe foi acionada para atender um caso de violência doméstica na Estância Cavalari. Quando chegaram encontraram a vítima sendo socorrida pelo resgate com diversos cortes na região da cabeça e ensanguentada.
Em diálogo com os policiais, ela contou que o autor não aceitava o fim do relacionamento e teria pegado um martelo para agredi-la. No quintal do imóvel, os policiais encontraram o autor do crime que tinha marcas no pescoço, pois havia tentado suicídio.
A vítima foi socorrida e levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região norte, enquanto o autor foi preso após confessar o crime. Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Rio Preto e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e segue sendo investigado. O martelo e o pedaço de corda foram encaminhados para o Instituto de Criminalística.
Outro caso
Também na noite de sexta-feira, 4, um marceneiro de 55 anos foi preso por violência doméstica e lesão corporal no bairro São Francisco.
De acordo com a polícia, quando a equipe chegou ao local encontrou a mulher com ferimentos no rosto. À polícia, a mulher disse que havia sido agredida pelo esposo durante uma discussão, sendo levada pelo resgate para o HB.
Ao ser questionando sobre as agressões, o marceneiro alegou que teria agredido a esposa após ela ter jogado um copo contra ele. Ele foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.