Por Jorge Pontes
Conforme adiantado por “O Extra.net” a sessão ordinária da noite desta terça-feira, dia 4 tinha tudo para ser bastante breve, uma vez que apenas sete proposituras constavam no expediente e nenhum projeto na Ordem do Dia. Ledo engano. O único que não utilizou a tribuna do Palácio 22 de Maio “Prefeito Edison Rolim” para comentar o resultado das eleições 2016 foi Humberto Machado, que não compareceu à sessão.
Num clima nostálgico, os vereadores falaram em tom de despedida, como se o mandato terminasse na noite de hoje. Atento, o vereador Maurílio Saves chamou a atenção de todos em sua vez. “Isso aqui está parecendo um velório. Todo mundo se despedindo. Temos obrigação com a população, o mandato não termina hoje não”, exclamou.
Sem matérias relevantes na pauta do dia, todos se explicaram, agradeceram os votos e fizeram um resumo de seus trabalhos nos últimos anos.
Ao contrário das últimas sessões, que em decorrência do período eleitoral estavam sendo realizadas em, no máximo, 45 minutos, dessa vez, a sessão durou 1h30.