LEGISLATIVO
'Humildade e transparência serão marcas do meu trabalho'
'Humildade e transparência serão marcas do meu trabalho'
Garante 'Cidinho do Paraíso' - vereador mais votado da história de Fernandópolis
Garante 'Cidinho do Paraíso' - vereador mais votado da história de Fernandópolis
Para vereador, trabalho voluntário teria sido um dos fatores essenciais para tantos votos
Por Josanie Branco
Nem mesmo a votação histórica, como o vereador mais lembrado nas urnas em Fernandópolis, até os dias de hoje, com expressivos 2881 votos, tiraram a simplicidade de Aparecido Moreira da Silva – o popular “Cidinho do Paraíso”, 50 anos, que desde o último dia 02 – com os resultados das urnas nas eleições 2016 – pode realizar um antigo sonho de trabalhar como representante do Legislativo e em favor da população. Morador de Fernandópolis há cerca de 22 anos, Cidinho já disputou o pleito de vereador por quatro vezes. Na primeira e segunda, ainda, como “Cidinho do Ipanema”, adotou o nome do bairro, onde morou por quatorze anos. Nas demais candidaturas, já morador do Jardim Paraíso, Cidinho também não conseguiu atingir o número de votos necessários para a vitória. Em 2012, chegou a sair vestido de veado pelas ruas pedindo votos, pois alegou não ter dinheiro nem mesmo para investir em seu material de campanha e aquela seria uma forma de chamar a atenção do povo. Ele também já se candidatou para deputado federal, em 2014, obtendo 1057 votos. Sobre a sua significativa votação, que lhe garantirá uma cadeira na Câmara de Vereadores, pelos próximos quatro anos, 2017-2020, Cidinho atribuiu a vitória e reconhecimento dos eleitores ao trabalho assistencial que tem feito nos últimos anos, em especial para a área da saúde e Santa Casa de Fernandópolis. “Quero o melhor para a nossa cidade e como porteiro da Santa Casa, profissão que exerço com orgulho há mais de quatro anos, fico sabendo de perto quais são as reais necessidades da população e trabalho incansavelmente, de maneira voluntária, promovendo campanhas e pedindo ajuda para tentar mudar essa realidade e melhorar a saúde da nossa gente”, comentou o novo vereador.
RECONHECIMENTO
Em meio à crise e campanhas para recuperação, melhoria no atendimento e destinação de recursos às Santas Casas do Brasil, o hospital de Fernandópolis também vem passando por momentos de dificuldade para se manter. Como um dos maiores incentivadores do hospital, Cidinho desenvolve diversas atividades com objetivo de contribuir para a melhora da saúde pública no município. Dentre as suas ações, já encaminhou uma carta ao Papa Francisco, pedindo para que o representante maior da Igreja Católica fizesse um apelo aos empresários, comerciantes e população em geral que ajudassem a Santa Casa. O vereador eleito também já fez ações entre amigos, sorteando brindes e angariando recursos para o hospital e encaminhou cartas para todos os grandes apresentadores de TV, nos mais diversos canais, solicitando apoio à Santa Casa de Fernandópolis. Para Cidinho, essas e muitas outras ações voluntárias teriam sido fatores primordiais que fizeram com quem quase três mil eleitores o escolhessem como vereador. “Trabalhei muito, foram 45 dias de porta em porta pedindo votos e falando das minhas propostas de trabalho, recebi um carinho muito grande por onde passei, mesmo não conseguindo visitar todos os bairros e isso foi me deixando seguro de que era possível conquistar uma das cadeiras na Câmara, mesmo sabendo o quanto a disputa é acirrada. Comecei a acreditar na vitória, mas nunca passou pela minha cabeça que seria com tantos votos assim. Também acredito que minha eleição nas urnas não foi decorrente de votos de protesto, como muitos dizem, mas votos de pessoas que acreditam que é possível mudanças e melhorias, mesmo elegendo uma pessoa humilde como eu”, disse.
PROJETOS
Passado os momentos de euforia e forte emoção, Cidinho, que garante que continuará como porteiro do hospital, começa a traçar suas metas de trabalho e garante que atuará ativamente pela busca de recursos. “Todos os eleitores que confiaram seus votos em mim podem esperar um vereador atuante, que vai trabalhar com transparência e honestidade, visando a melhoria de vida da nossa gente. Não podemos mais ver tanta gente morrendo em filas, enquanto aguardam um exame ou tratamento médico. É precisar lutar para que juntos, todos os poderes constituídos e sociedade, possamos trabalhar para agilizar o sistema e garantir uma saúde de qualidade para todos, sei que será uma grande luta, mas estou preparado para isso e acredito que o André Pessuto, como prefeito, fará muito por nossa cidade. Se cada um fizer um pouco, muito será feito”, explanou.