JALES
Prefeito de Jales ajuíza ação por danos morais contra vereador que o ofendeu
Prefeito de Jales ajuíza ação por danos morais contra vereador que o ofendeu
Em vídeo, o vereador chama o prefeito de “vagabundo” e “moleque” várias vezes
Em vídeo, o vereador chama o prefeito de “vagabundo” e “moleque” várias vezes
O prefeito pede que o vereador seja condenado a indenizá-lo em R$ 10 mil, pelos danos morais - Foto: Reprodução
Da Redação/Blog do Cardosinho
O prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB), representado pelo advogado João Eduardo Carvalho, protocolou ontem, terça-feira, junto à Vara Especial Cível e Criminal de Jales, uma ação de indenização por danos morais contra o vereador Elder Garcia Mansueli, por conta das ofensas proferidas pelo parlamentar em um vídeo postado no facebook.
No vídeo, Elder chama o prefeito de “vagabundo” e “moleque” várias vezes. O destempero verbal do vereador, como se sabe, foi por conta das regras restritivas para o funcionamento do comércio decretadas pelo prefeito no dia 05 de março.
Na ação, o prefeito defende suas medidas e diz que “nada mais está fazendo do que o exigido para qualquer governante sério e comprometido para com o bem-estar de sua população”. LH ressalta que “as regras de isolamento e combate ao vírus servem para salvar vidas”.
O prefeito destaca, ainda, que “as regras para o funcionamento do comércio municipal servem justamente para tentar frear a disseminação do vírus”.
LH diz, também, que “a crítica faz parte do jogo político e da vida em sociedade, mas a discussão jamais pode extrapolar o campo do confronto de ideias e ao espaço das ofensas e dos ataques pessoais”. E continua, dizendo que “palavras como moleque e vagabundo não fazem parte do repertório lexical de uma discussão respeitosa”.
Finalizando, o prefeito pede que o vereador seja condenado a indenizá-lo em R$ 10 mil, pelos danos morais. Pede, também, que Elder Mansueli seja condenado a se retratar publicamente “na mesma proporção das ofensas por ele cometidas”.
Fonte: cardosinho.blog.br